Sinpol vai recorrer da decisão do TJPE

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Em resposta ao deferimento da tutela provisória a favor do Governo de Pernambuco, expedida, há pouco, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, que determina a suspensão da greve a partir da próxima sexta, o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, diz que vai recorrer da decisão.

Até mesmo porque, de acordo com ele, o Sinpol protocolou, na manhã de hoje, um pedido de mediação no TJPE para que o Poder Executivo negocie com os policiais civis. “Não podemos aceitar que a governadora evite o diálogo e, por isso, o pedido de mediação”, afirma Cisneiros, complementando que a intenção do Sinpol é buscar o diálogo justamente para evitar uma greve. “Embora não seja desejo do Sindicato e dos Policiais Civis, a decisão sobre a greve só depende da governadora”, pontua.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul

Parece incrível, mas o último censo do IBGE encontrou no Brasil 168 pessoas registradas com o nome de Hitler, distribuídas em três estados: São Paulo, Minas e Paraíba. A média de idade é de 39 anos, com maior ocorrência nos anos 80. Adolf Hitler foi responsável pela morte de 6 milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial, conflito que deixou cerca de 50 milhões de mortos.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou, hoje, o deputado Guilherme Derrite (PP-SP) como relator do projeto antifacção, apresentado pelo governo após a megaoperação que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro. Derrite era Secretário de Segurança Pública de São Paulo até a última quarta-feira (5). Ele estava afastado do mandato e já retomou a cadeira para poder relatar a proposta no plenário.

Havia a expectativa de que Derrite assumisse a relatoria de outro projeto, o que equipara facções criminosas a organizações terroristas, mas Motta tem dito a aliados que não quer polarizar o tema. A proposta é polêmica porque abre espaço para intervenções estrangeiras no país e opôs governistas e opositores na Câmara. O texto chegou a ser colocado na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara esta semana, mas teve a votação adiada.

Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com o jornalista e escritor Tom Cardoso ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, sobre o seu livro ‘Eu queria ser Cássia Eller: Uma biografia’, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!

Na próxima segunda-feira, às 19h, a Câmara Municipal de Garanhuns realizará a inauguração dos Novos Equipamentos do Plenário e da Iluminação Natalina. Este evento marca um passo importante na modernização das instalações, proporcionando um ambiente mais acolhedor e funcional para todos.

As melhorias no plenário incluem a colocação de carpete e placas acústicas, a instalação de um telão digital, caixas acústicas, ar-condicionado de 60.000 BTUs, além de novas poltronas e cadeiras ergonômicas, resultando em um espaço mais moderno e confortável.