Sertânia: Justiça dá 24 horas para Ângelo Ferreira fornecer informações a Pollyana Abreu

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, foi intimado nesta sexta-feira (6) a fornecer, em até 24 horas, documentos e informações solicitados pela comissão de transição da prefeita eleita Pollyanna Abreu. A determinação partiu do juiz da Segunda Vara Cível de Sertânia, no âmbito do processo n.º 0001444-98.2024.8.17.3390. A decisão inclui ainda o acesso irrestrito dos membros da comissão de transição a todos os órgãos da administração pública direta e indireta. O descumprimento acarretará multa diária de R$ 1.000,00.

Segundo a ação movida pela prefeita eleita, a atual gestão ignorou ofícios de requisição de documentos desde outubro e impediu o acesso da comissão a setores estratégicos, como as Secretarias de Finanças e Saúde, além de dados relativos a convênios firmados com os governos estadual e federal. Com base na legislação estadual e em resoluções do Tribunal de Contas, Pollyanna pleiteou judicialmente o reconhecimento de seu direito às informações, o que foi garantido pelo magistrado.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino

Uma motociclista de 20 anos caiu no canal pluvial da Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, na manhã do último domingo (12), após o pneu da moto prender em uma fenda longitudinal no asfalto. O acidente ocorreu por volta das 11h30, no trecho entre o Derby e o Tacaruna, quando a jovem, que preferiu não se identificar, tentava fazer o retorno após descer o viaduto da Avenida João de Barros.

Segundo testemunhas, a condutora perdeu o controle do veículo ao atingir a irregularidade na pista, colidiu com o meio-fio e acabou arremessada dentro do canal. Motoristas e pedestres que passavam pelo local ajudaram a retirar a vítima, que apresentava escoriações.

A motociclista foi socorrida para a UPA da Caxangá, onde permanece em observação. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e prestaram os primeiros socorros.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

Poder360

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, hoje, que a Defensoria Pública da União (DPU) apresente a defesa prévia do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no inquérito em que ele é acusado de coação no curso do processo. A denúncia foi apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) em 22 de setembro.

A medida foi tomada depois de o congressista, que está nos Estados Unidos, não responder à notificação por edital expedida pelo Supremo. O prazo para manifestação se encerrou em 15 de outubro, conforme certificado pela Secretaria Judiciária da Corte.

A denúncia também envolve o jornalista Paulo Figueiredo. Segundo a PGR, ambos atuaram para incentivar sanções comerciais do governo Donald Trump (Partido Republicano) contra o Brasil, a aplicação da Lei Magnitsky e a suspensão de vistos de ministros do STF e de integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como Eduardo Bolsonaro não apresentou defesa no prazo legal, Moraes determinou que o defensor público-geral federal apresente a manifestação em até 15 dias.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Porto, enviou, há pouco, ao Blog, uma mensagem falando do privilégio que foi ter convivido de perto com o ex-governador José Ramos. Ramos é um dos 22 ex-governadores retratados no meu livro ‘Os Leões do Norte’, que será lançado na noite de hoje em Araripina, sua terra natal. Confira abaixo a mensagem de Porto:

Caro Magno!

Com mais de 50 anos de vida pública, cheguei a Alepe com 27 anos, tive muita sorte, fui vice-líder de Marco Maciel, em uma bancada liderada por José Ramos. Falta adjetivos na língua pátria para defini-lo. Fui durante os 11 meses líder do seu governo. Nutro por José um misto de idolatria e admiração. Justíssima homenagem. Fraterno Abraço.

Carlos Porto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso recebeu alta, no início da tarde de hoje, após passar a noite internado em um hospital de Brasília. Barroso sentiu uma indisposição, foi ao hospital para realização de exames e permaneceu em observação. A TV Globo apurou que a suspeita é de se tratar de uma virose.

Não foi publicado um boletim médico a respeito da condição de saúde do ministro. O ministro formalizou seu pedido de aposentadoria antecipada na segunda-feira (13). A concessão da aposentadoria foi publicada nesta quarta no Diário Oficial da União, mas passa a valer apenas no próximo dia 18.