Senado pode votar nome de Galípolo para a presidência do BC nesta terça

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O Metrô do Recife retomará a operação aos domingos durante todo o mês de dezembro, após meses sem funcionamento regular nesse dia da semana. A decisão, anunciada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), atende a um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife e tem como objetivo facilitar o deslocamento da população para o Centro da cidade, que registra aumento no fluxo de consumidores devido às compras de fim de ano. Aos domingos, o sistema funcionará das 5h às 23h.

Desde agosto de 2024, o metrô não operava aos domingos, salvo em situações excepcionais, como eleições ou provas do Enem, devido a obras de manutenção corretiva nas vias e demais sistemas das linhas Centro e Sul. Segundo a CBTU, os serviços eram concentrados nesse dia por conta do menor movimento de passageiros, o que reduzia o impacto das intervenções na rotina dos usuários. As informações são do portal CBN Recife.

A reabertura coincide com a ampliação do horário do comércio do Centro do Recife, que está funcionando de domingo a domingo, inclusive feriados, desde 15 de novembro. A medida acompanha o período de promoções como a Black Friday e a preparação para as festas natalinas e de Ano Novo. A CDL estima que a operação contínua do comércio, apoiada pelo funcionamento do metrô aos domingos, deve elevar em ao menos 10% as vendas nesta reta final do ano.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Da Revista Veja

Apreendido pela Polícia Federal, o celular do banqueiro Daniel Vorcaro é hoje o maior foco de preocupação de políticos em Brasília. Caciques do governo Lula e da oposição tinham notórias relações com o dono do Banco Master. Até que ponto as conversas dele com esses figurões ficaram registradas no aparelho ou na nuvem, não se sabe, mas muita gente anda preocupada em se afastar do caso.

Preso na noite da segunda-feira passada, Vorcaro anunciou a venda do Master ao grupo Fictor já sabendo que seria alvo de buscas em cinco endereços dele e em três do Master.

Sabia ainda que teria o passaporte apreendido e seria impedido de deixar o país. Mesmo assim tentou viajar.

Por falar dessa suposta venda do Master, os registros de entrada do luxuoso edifício da rua Surubim 373, em São Paulo, onde fica o Fictor, são ouro puro.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas