Senado aprova polêmica “Taxa das Blusinhas”. Compras internacionais ficam mais caras

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde

O empresário Thiago Brennand, de 46 anos, foi transferido da Penitenciária II de Tremembé, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, para a Penitenciária I de Guarulhos, ontem, após pedido do próprio interessado e da defesa. A informação foi confirmada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Condenado a mais de 20 anos de prisão, Brennand responde a nove processos no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) – a maioria pelos crimes de estupro e violência contra mulher. Após a decretação da prisão em 2022, o empresário fugiu para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Somente em abril de 2023 Thiago foi extraditado e preso no Brasil, inicialmente no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros. Em junho de 2024, ele foi transferido para a Penitenciária II de Tremembé, o “presídio dos famosos”, onde permaneceu até ontem. Segundo a defesa de Brennand, o pedido de transferência aconteceu para facilitar o contato do preso com a família e os advogados.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog

O deputado estadual Waldemar Borges (MDB) postou, nas redes sociais, um vídeo no qual critica a lentidão do Governo de Pernambuco sob gestão de Raquel Lyra (PSD). Ele relata que, no dia 4 de novembro, o Senado aprovou autorização para que o Estado contraia 275 milhões de dólares junto ao Banco Americano para Reconstrução do Desenvolvimento (Bird).

A Assembleia já tinha aprovado o empréstimo há 15 meses. Mas somente em maio deste ano, o Estado iniciou as tratativas com o Senado. “Mais uma vez nos deparamos com a inércia administrativa e a incompetência a atual gestão”, afirmou o parlamentar. Confira!

O PSD e a Fundação Espaço Democrático realizam, nos dias 21 e 22 de novembro, o encontro da IDC-CDI (Internacional Democrata de Centro), considerada a maior entidade política internacional do mundo, que reúne 113 partidos políticos de 83 países em todos os continentes e promove, pela primeira vez no Brasil, seu principal encontro.

O evento em São Paulo contará com a participação de representantes dos partidos membros de diversos países, envolverá debates sobre o futuro da centro-direita e a conjuntura política internacional.

A reunião terá também o Fórum organizado pela Fundação Konrad Adenauer sobre Concertação Democrática e as reuniões do Comitê Executivo e da Assembleia Geral, que elegerá a sua nova direção. O PSD apresenta como candidato a uma das vice-presidências o seu líder na Câmara Federal, deputado Antonio Brito (BA). As atividades ocorrerão no hotel Renaissance, em São Paulo.