Secretário da Casa Civil destaca independência financeira da Prefeitura de Salvador

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

O município de Tabira, no Sertão do Pajeú, se prepara para viver mais uma edição da tradicional ‘Festa da Poesia – Zé Marcolino’, que chega à sua 38ª edição nos dias 19 e 20 de setembro. Reconhecida como a cidade mais poética do Pajeú, Tabira abre suas portas para uma programação repleta de glosas, cordel, missa do poeta e apresentações culturais que celebram a força da palavra e da cultura popular nordestina. O evento é promovido pela Associação de Poetas e Prosadores de Tabira (APPTA), com apoio da Prefeitura Municipal.

A festa terá como palco diversos espaços culturais da cidade e promete emocionar o público até a última atração. O encerramento, no sábado (20), a partir das 21h, reunirá nomes consagrados da música regional, como Mariana e Edinardo Dali, Irah Caldeira, Banda Farra dos Poetas e Lindomar Souza. Mais do que uma celebração, a Festa da Poesia reafirma Tabira como referência cultural no Sertão do Pajeú, mantendo viva a tradição que dá identidade à região.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

A Câmara Municipal de Toritama aprovou, por unanimidade, hoje, o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), que recomendou a aprovação das contas do então prefeito Edilson Tavares (PP), referentes ao exercício de 2022. Atualmente secretário de Gestão Estratégica por Resultados, o ex-prefeito destacou a importância da aprovação. “Em nosso primeiro mandato, de 2017 a 2020, todas as contas foram aprovadas pelo TCE e pela Câmara Municipal. No segundo mandato, restam apenas as de 2023 e 2024, tenho convicção de que também serão aprovadas, comprovando a eficiência e o zelo com os recursos públicos que sempre pautaram nossa gestão. Os resultados sempre foram sentidos pela população”, afirmou Edilson.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Conhecida como a maior feira de gado do Nordeste, o ‘Curral do Gado de Tabira’, no Sertão pernambucano, atrai compradores e vendedores de toda a região. A feira, que acontece principalmente nas quartas-feiras, com movimentação intensa durante a madrugada e manhã, existe desde antes da fundação oficial da cidade, quando Tabira era uma fazenda de propriedade privada, em meados de 1865. Confira!

Olinda - Refis Quitou Zerou

Na passagem por Tabira, onde lancei meu livro ‘Os Leões do Norte’, na noite de ontem, fiz questão de visitar a Praça Central da cidade, após a minha corridinha de 8km, na manhã de hoje, para reverenciar a memória de Dona Nevinha Pires.

Considerada uma das grandes escritoras do Sertão do Pajeú, a homenageada tem sua estátua no local, erguida pelo filho, o médico Pedro Pires. Dona Nevinha é uma figura, até hoje, de grande importância para a literatura tabirense. O registro me deixou emocionado, pois ela mantinha uma forte amizade dela com meu pai, Gastão Cerquinha, também escritor.

Caruaru - Mais segura

Só depois que fiz a corridinha com o motoqueiro Juan, da pracinha de Tabira até o hotel, consegui matar a charada numa pesquisa no Google: a cidade, encravada no Sertão do Pajeú, a 400 km do Recife, adotou este modelo de mototáxi inspirado numa experiência na Índia, muito comum na Paraíba.,

Confira!