Se quiserem continuar no governo, têm de votar com o governo, diz Gleisi

Veja outras postagens

A deputada estadual Rosa Amorim (PT) participou, nesta segunda-feira (13), do ato que marcou o início da greve por tempo indeterminado dos trabalhadores da Compesa, realizado em frente à sede administrativa da estatal, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Durante o discurso, a parlamentar afirmou que a possível privatização da companhia representa um risco não apenas para os servidores, mas também para a população. “Os trabalhadores ainda não sabem se serão ou não demitidos. E quem vai sentir de fato o peso dessa possível privatização são as famílias e comunidades que terão contas mais caras e um serviço pior”, declarou.

Rosa também reforçou apoio ao movimento sindical e à frente estadual contra as privatizações, citando que outros serviços públicos, como o Metrô do Recife, também enfrentam risco de repasse à iniciativa privada. “Essa greve é legítima, necessária e urgente. A nossa luta é pela garantia do bem público do nosso Estado, contra todas as privatizações”, afirmou a deputada. A paralisação dos servidores da Compesa cobra garantias de manutenção dos empregos, reposição salarial e transparência sobre o futuro da empresa, além de se posicionar contra o leilão marcado para dezembro, que prevê a concessão dos serviços de distribuição de água e esgoto à iniciativa privada.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

Os trabalhadores da Compesa iniciaram, nesta segunda-feira (13), uma greve por tempo indeterminado contra o processo de privatização parcial da companhia anunciado pelo Governo de Pernambuco. A paralisação foi aprovada em assembleia da categoria e começou com um ato em frente à sede administrativa da empresa, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O movimento cobra garantias de manutenção dos empregos, reposição salarial e transparência sobre o futuro da estatal, além de se posicionar contra o leilão marcado para dezembro, que prevê a transferência dos serviços de distribuição de água e esgoto à iniciativa privada.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O cantor pernambucano Luca de Melo grava nesta terça-feira (14) o seu primeiro audiovisual, intitulado “Balanço Maneiro”, no Forte Orange, em Itamaracá. O projeto marca uma nova fase da carreira do artista e busca unir música, cultura e turismo em um dos principais cartões-postais do litoral norte de Pernambuco. Inspirado pelo clima do verão e pela energia dos carnavais nordestinos, o trabalho mistura axé, samba e frevo em uma celebração da alegria e da identidade musical do Nordeste.

Com dez anos de trajetória, Luca aposta na irreverência e na força das canções autorais para consolidar o novo momento artístico. A gravação, que acontece em um espaço histórico, simboliza o encontro entre o moderno e o tradicional e reforça o caráter cultural do projeto. Sem público presencial, o registro poderá ser acompanhado por meio de uma live nas redes sociais do cantor.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento

A OAB Pernambuco promove no dia 9 de novembro, a partir das 6h, a Corrida da OAB 2025, com largada no Shopping Recife. O evento esportivo, organizado em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), propõe um momento de integração entre a advocacia e o público em geral, com percursos de 5 km e 10 km. Além do incentivo à prática esportiva, a corrida busca promover bem-estar e confraternização entre os participantes. Todos os concluintes receberão medalha comemorativa da edição, e as inscrições podem ser feitas pelo site soucorredor.com.br.

A caminho de Trindade, no Sertão do Araripe, onde faço, às 19 horas, uma noite de autógrafos de “Os Leões do Norte”, na Câmara de Vereadores, dei uma paradinha estratégica em Salgueiro, ontem, para o pernoite, e hoje, logo cedo, cumpri meus 8 km da corridinha diária pela BR-232.