Por Blog da Folha
A auditoria especial do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) não teria identificado elementos que comprometam a validade do contrato de publicidade institucional do governo do estado. O relatório foi concluído na última sexta-feira (5) e as partes foram notificadas ontem para se manifestar nos próximos 30 dias.
O relatório da auditoria teria reconhecido que os valores e prazos do contrato estão dentro dos limites previstos em lei e não teria encontrado fundamentos que justifiquem o cancelamento ou a suspensão da contratação. O documento também teria confirmado que a licitação respeitou o limite legal de despesas com publicidade e assegurado competitividade no certame.
Leia maisO governo de Pernambuco reitera a regularidade do processo de contratação. A gestão garante que o processo licitatório foi conduzido de acordo com a legislação vigente, com critérios técnicos, objetivos e transparentes.
Em nota, o governo do estado reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e o uso responsável dos recursos públicos.
Procurado pela reportagem, o Tribunal de Contas de Pernambuco revela que “só torna públicos os relatórios de auditoria após concluída a etapa de defesa”. A Corte de Contas confirmou que o relatório da auditoria especial foi concluído na última sexta-feira (5) e que os interessados foram notificados. “Só será possível falar em decisão do TCE-PE após o julgamento do mérito do processo na Primeira Câmara”, ressaltou.
Leia menos