Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog
A governadora Raquel Lyra (PSD) tem conversado constantemente com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e um dos assuntos tratados é a permanência de Danilo Cabral na Superintendência e Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
A informação é do deputado estadual Antônio Moraes (PP), um dos mais próximos de Raquel na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
“Raquel tem conversado constantemente com o Rui Costa, tratando essa questão”, afirmou Moraes, na tarde desta segunda-feira (4), em conversa com jornalistas na volta dos trabalhos da Casa.
Leia maisAo ser questionado sobre Rui Costa ser um dos que articulam a saída de Danilo da Sudene, Antônio Moraes destacou que a manobra seria dos cearenses.
“Isso aí é mais uma política do Ceará. Raquel está conversando com Rui Costa. Ninguém tem interesse aqui que Danilo saia da Sudene. Eu tenho a impressão de que no momento oportuno ela (Raquel) vai se posicionar (publicamente). Até hoje a gente não tem nenhuma sinalização objetiva do Governo Federal de que Danilo vai sair. O que a gente tem é talvez uma vontade do Ceará de que ele saia”, ressaltou o deputado.
CPI
Sobre a CPI para apuração de indícios de irregularidades nos contratos de publicidade do Governo do Estado, Antônio Moraes enfatizou que é uma ação meramente política e sem fundamento.
“Qual é o argumento? Pelo menos o que eu vi pela imprensa é totalmente frágil. Não tem nenhuma consistência. Uma loja que foi alugada por um parente da governadora. Uma empresa que é de São Paulo, que trabalha com o Governo Federal e com outros governos. É uma coisa extremamente natural”, destacou Moraes.
Para a ele a antecipação das eleições de 2026 em Pernambuco tem motivado a criação de narrativas e “tem muita gente aparecendo aí e fazendo acusações infundadas”. “O governo está extremamente tranquilo”, garantiu.
A deputada Dani Portela (PSOL) protocolou um pedido de abertura de CPI, nesta segunda, e vai falar sobre o assunto no final da tarde com a imprensa.
Leia menos