Raquel faz discurso em cima do anti-lulismo e anti-bolsonarismo

Foto: Blog Cenário

No discurso que oficializou sua candidatura ao Governo do Estado, encerrado há pouco, Raquel Lyra (PSDB) aproveitou para além de ratificar seu currículo como única prefeita mulher eleita em Pernambuco, para alfinetar a briga pelo apadrinhamento do ex-presidente Lula e do presidente Bolsonaro, protagonizada, respectivamente, por Danilo, Marília e Anderson.

De acordo com a ex-prefeita de Caruaru, nessa disputa por apoio do dois candidatos à presidência da República, os pré-candidatos, diferente dela, terminam esquecendo de inserir o povo. “Tem gente que briga pelo apoio de Lula e Bolsonaro e eu fico me perguntando onde está o povo de Pernambuco nessa discussão”, questiona a tucana.

“Nos próximos dias, muita gente vai fazer discurso prometendo muita coisa, mas projeto todo mundo é capaz de fazer, difícil é tirar o projeto e transformar em realidade na vida das pessoas, como fiz em Caruaru”, completou Raquel, ladeada pela sua candidata a vice, Priscila Krause, e ao Senado, Guilherme Coelho.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) promove, nos próximos dias 25 e 26 de novembro, às 9h, em frente à Policlínica Vicente Mendes (25/11) e ao Hospital Mendo Sampaio (26/11), um ato simbólico denominado “Consultório Vazio”. A iniciativa integra a paralisação de advertência dos médicos do Cabo de Santo Agostinho, e tem como objetivo denunciar a grave precariedade enfrentada pelos profissionais e pela população no município.

“O Simepe é o instrumento que tem como fator impulsionador a categoria que está atuando na ponta nos serviços. Por isso, seguiremos unidos aos colegas nessa construção de melhores condições de atuação e de reconhecimento merecido”, afirmou o Sindicato A paralisação envolve os médicos dos PSFs e da rede ambulatorial, mas garante a manutenção dos atendimentos de urgência e emergência pelos plantonistas, bem como hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, preservando a assistência em casos graves.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

A falta de água no Sítio Pinheiros, distrito da Zona Rural do município de Sertânia, no Sertão pernambucano, já dura 60 dias. Na última semana, a comunidade se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores, Vando do Caroá (PL), e representantes do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR), uma política pública do Estado que leva soluções de abastecimento para a Zona Rural, onde a rede pública não chega.

No entanto, a empresa não está sendo suficiente para a região, recebendo diversas reclamações e acusada de receber pagamentos sem repassar os valores à Compesa. Confira no vídeo.

Olinda - Refis últimos dias 2025

A solenidade de entrega dupla dos títulos de cidadania arcoverdense a bióloga Nayla Valença e ao empresário Antônio Carlos, da Tamboril Veículos, foi cancelada por motivos superiores. A nova data, em negociação com os vereadores Luciano Pacheco e Célia Galindo, respectivos autores das propostas, será tornada pública com a maior brevidade possível.

Ipojuca - Acerte as contas

A defesa de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela liberdade do empresário. Na semana passada, a Justiça Federal tinha decidido manter a prisão dele. As informações são do portal G1.

A decisão da semana passada é da desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que rejeitou um pedido de liminar (decisão provisória), para colocar o banqueiro em liberdade.

No documento, a desembargadora apontava que a prisão foi decretada diante de indícios veementes de gestão fraudulenta e organização criminosa. Para a relatora, os elementos reunidos mostraram que há um comportamento reiterado dos acusados para atrapalhar as investigações, o que impediria a revogação da prisão.