O PSD começou, mais uma vez, as movimentações para ampliar o espaço do partido no governo federal.
Fontes relataram à CNN que o presidente da PSD, Gilberto Kassab, telefonou para ministros do governo para sondar a possibilidade de o partido assumir a vaga deixada pela saída de Celso Sabino do Ministério do Turismo.
Kassab teria ouvido de volta que, antes de conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre essa possibilidade, el3 deveria mandar “sinalizações” de que o PSD realmente apoiará o governo. Entre elas, se posicionar contra o projeto de anistia em tramitação no Congresso. As informações são da CNN.
Leia maisDurante a votação da urgência do projeto de lei na Câmara dos Deputados, a legenda liberou a bancada para votar como quisesse. No governo, o que se diz é que Kassab há tempos pede mais espaço, mas o partido tem se afastado cada vez mais de Lula.
Enquanto isso, o PSD já teria um favorito, caso Lula concorde em ceder o cargo. Trata-se do atual ministro da Pesca, André de Paula. Desde o início do governo, Kassab tem pedido uma pasta com orçamento maior e mais visibilidade.
Leia menos