Prefeito de Itamaracá consegue decisão na Justiça e vai para as urnas elegível no domingo 

O prefeito de Itamaracá, Paulo Batista, mais uma vez venceu uma batalha jurídica e vai para as urnas elegível no próximo domingo (6), quando tentará a reeleição. 

A assessoria jurídica do candidato do Republicanos informa que foi concedida pela Justiça uma decisão mantendo todos os direitos políticos do prefeito, permanecendo ele plenamente elegível para disputar as próximas eleições. Isso significa que, no atual momento processual, não há qualquer impedimento para sua candidatura.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

Uma motociclista de 20 anos caiu no canal pluvial da Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, na manhã do último domingo (12), após o pneu da moto prender em uma fenda longitudinal no asfalto. O acidente ocorreu por volta das 11h30, no trecho entre o Derby e o Tacaruna, quando a jovem, que preferiu não se identificar, tentava fazer o retorno após descer o viaduto da Avenida João de Barros.

Segundo testemunhas, a condutora perdeu o controle do veículo ao atingir a irregularidade na pista, colidiu com o meio-fio e acabou arremessada dentro do canal. Motoristas e pedestres que passavam pelo local ajudaram a retirar a vítima, que apresentava escoriações.

A motociclista foi socorrida para a UPA da Caxangá, onde permanece em observação. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e prestaram os primeiros socorros.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Poder360

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, hoje, que a Defensoria Pública da União (DPU) apresente a defesa prévia do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no inquérito em que ele é acusado de coação no curso do processo. A denúncia foi apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) em 22 de setembro.

A medida foi tomada depois de o congressista, que está nos Estados Unidos, não responder à notificação por edital expedida pelo Supremo. O prazo para manifestação se encerrou em 15 de outubro, conforme certificado pela Secretaria Judiciária da Corte.

A denúncia também envolve o jornalista Paulo Figueiredo. Segundo a PGR, ambos atuaram para incentivar sanções comerciais do governo Donald Trump (Partido Republicano) contra o Brasil, a aplicação da Lei Magnitsky e a suspensão de vistos de ministros do STF e de integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como Eduardo Bolsonaro não apresentou defesa no prazo legal, Moraes determinou que o defensor público-geral federal apresente a manifestação em até 15 dias.

O ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Porto, enviou, há pouco, ao Blog, uma mensagem falando do privilégio que foi ter convivido de perto com o ex-governador José Ramos. Ramos é um dos 22 ex-governadores retratados no meu livro ‘Os Leões do Norte’, que será lançado na noite de hoje em Araripina, sua terra natal. Confira abaixo a mensagem de Porto:

Caro Magno!

Com mais de 50 anos de vida pública, cheguei a Alepe com 27 anos, tive muita sorte, fui vice-líder de Marco Maciel, em uma bancada liderada por José Ramos. Falta adjetivos na língua pátria para defini-lo. Fui durante os 11 meses líder do seu governo. Nutro por José um misto de idolatria e admiração. Justíssima homenagem. Fraterno Abraço.

Carlos Porto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso recebeu alta, no início da tarde de hoje, após passar a noite internado em um hospital de Brasília. Barroso sentiu uma indisposição, foi ao hospital para realização de exames e permaneceu em observação. A TV Globo apurou que a suspeita é de se tratar de uma virose.

Não foi publicado um boletim médico a respeito da condição de saúde do ministro. O ministro formalizou seu pedido de aposentadoria antecipada na segunda-feira (13). A concessão da aposentadoria foi publicada nesta quarta no Diário Oficial da União, mas passa a valer apenas no próximo dia 18.