Referência na administração pública no interior de Pernambuco, a prefeita de Bezerros, no Agreste, Lucielle Laurentino, participou do encontro sobre mulheres e políticas públicas da Rede de Mulheres da União dos Partidos Latinoamericanos (UPLA), realizado no Panamá, entre os dias 26 e 27 deste mês. Com todas as despesas pagas pela UPLA, a gestora bezerrense representou o Brasil (em nome do Partido União Brasil e do Instituto de Inovação e Governança – Índigo) e debateu o tema central com líderes de vários países da América Latina.
“Sem sombras de dúvidas, foi uma oportunidade única para se conectar com mulheres de toda a América Latina e, junto com elas, construir novas pontes e trocar ideias que podem inspirar novas políticas públicas para cuidar de Bezerros. Representar o Brasil, ao lado de líderes que estão transformando o mundo, me deixa imensamente feliz e honrada, pois é através da boa política que cuidamos melhor das pessoas e de nossas cidades”, destacou a prefeita Lucielle.
Leia maisO encontro da Rede de Mulheres teve vários painéis de discussão. Entre eles, os desafios da segurança sanitária, experiências e estratégias para garantir a saúde da população, visita ao projeto social Correção de Santa Ana, uso da inteligência artificial para melhorar as políticas públicas e promover o bem-estar humano, prevenção da delinquência juvenil em zonas de risco social, entre outros.
Ainda durante a agenda internacional, a gestora bezerrense encontrou-se com a ministra da Mulher do Panamá, Juana Herrera. Em pauta, as políticas públicas em favor das mulheres panamenhas, direitos sociais e igualdade de gênero em todas as áreas da sociedade, bem como projetos voltados para o cuidado e proteção da mulher.
“Foi uma experiência ímpar participar do encontro da Rede de Mulheres da UPLA e poder captar inspirações para melhorar ainda mais as políticas públicas voltadas para nossa população. É discutindo sobre nosso futuro que asseguramos um município, estado, país e mundo melhor para todos os cidadãos”, concluiu Lucielle.
A agenda foi concluída com uma visita ao Tribunal Eleitoral do Panamá para conhecimento sobre os avanços na participação política das mulheres na perspectiva do órgão eleitoral. Na ocasião, a gestora brasileira foi recebida pela secretária geral do Tribunal, Myrtha Varela.
Leia menos