Bivar usa seu poder e cancela eleição no União Brasil

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, usou das suas prerrogativas, no último dia do seu mandato de dirigente partidário, e cancelou a eleição para renovação da executiva e do diretório do partido, prevista para hoje, quando seria derrotado pelo atual vice-presidente e agora ex-aliado Antônio Rueda.

O motivo foi um vício no edital de convocação, uma vez que o estatuto que estava em vigor era o registrado perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano de 2020 quando da sua fundação, e a alteração no estatuto que antecipava a eleição, efetivamente só foi julgada no último dia 27 de fevereiro, o que colocaria em risco a legalidade, validade e eficácia das deliberações tomadas na convenção então convocada.

Desse modo, como não existia tempo hábil para promover nova convocação sob a égide das modificações promovidas na redação original do Artigo 133, III, do estatuto do partido, e aprovadas pelo TSE, foi mais prudente promover o cancelamento. Na mesma ocasião, o presidente nacional Luciano Bivar já convocou a Executiva Nacional para uma reunião no dia 27 de março 2024 para decidir a nova data da Convenção.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A Câmara Municipal de Brejão rejeitou, por unanimidade, as contas referentes ao exercício financeiro de 2023 da ex-prefeita Beta Cadengue, durante sessão realizada nesta sexta-feira(17). O parecer contrário à aprovação foi transformado em decreto legislativo após análise dos documentos enviados há 15 dias ao Legislativo. A ex-gestora não compareceu à sessão nem apresentou defesa, tampouco constituiu advogado para representá-la.

Com a decisão, Beta Cadengue poderá ficar inelegível por até oito anos, conforme prevê a legislação eleitoral para casos de rejeição de contas por irregularidades graves. A Câmara destacou que a medida foi tomada com base em falhas apontadas na gestão fiscal e administrativa do exercício em questão.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

A Prefeitura de Goiana apresentou, ontem (17), o Decisão Goiana Futebol Clube e o Goiana Vôlei, novos representantes do município em competições estaduais e nacionais. O anúncio foi feito durante evento no Sesc Ler Goiana, que reuniu autoridades locais e dirigentes esportivos. O Decisão Goiana F.C. disputará a Primeira Divisão do Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro a partir de 2026, enquanto o projeto do Goiana Vôlei, em parceria com o Grupo SADA, prevê formação esportiva para cerca de 200 jovens. “Temos a estimativa de atingir, por jogo, um público médio de 5 a 7 mil pessoas, podendo chegar a um retorno financeiro de até R$ 50 milhões por ano em Goiana”, afirmou o secretário de Esportes e Juventude, Gilberto Miranda.

Durante o encontro, foi assinada a Ordem de Serviço da Arena Flexeiras, espaço voltado a ampliar o acesso a práticas esportivas e eventos na cidade. O prefeito Marcílio Régio destacou o impacto econômico e social das ações. “O esporte em Goiana vai ter todo o apoio necessário da gestão. Isso vai movimentar o comércio, gerar mais emprego e inspirar nossa juventude”, disse. A gestão também anunciou mais de 40 projetos previstos para 2026, entre torneios, corridas, copas e o programa Bolsa-Atleta, voltado ao apoio de esportistas e técnicos locais.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com a cantora, atriz, escritora e palestrante paraibana Mayana Neiva, ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!