Policiais Civis começam a perder a paciência com o Governo e podem parar

Desde o último dia 3, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) está mobilizando policiais de todo o Estado, visitando delegacias do Litoral ao Sertão, com o objetivo de convocar a categoria para uma assembleia no próximo dia 23, às 17h, na sede do Sinpol.

A pauta da assembleia é a valorização da categoria e o reajuste salarial deste ano. Porém, fontes ouvidas pelo blog relataram a possibilidade de ser debatida também uma paralisação dos policiais civis durante o carnaval, por causa do não funcionamento das câmeras de segurança em quatro cidades do Estado.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

Cantor e compositor, finalista do The Voice em 2021, o pernambucano Geraldo Maia é o convidado do Sextou de logo mais. Morando em um sítio em Taquaritinga do Norte, onde é diretor de Cultura do município, recentemente ele me recebeu em seu paraíso particular.

Geraldo Maia nasceu no Recife, estudou ciências sociais na UFPE e se apaixonou pela música popular brasileira, inicialmente, através de Maria Bethânia. Ele só veio lançar o primeiro álbum, Verd’Agua, em 1999. O disco mais recente foi Avia, de 2015. Em sua coleção, 11 CDs em 40 anos de carreira.

O Sextou vai ao ar daqui a pouco, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no link do Frente a Frente acima em destaque ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), acaba de anunciar, em suas redes sociais, que a Prefeitura recebeu o prêmio de melhor cidade do mundo em saúde e estilo de vida, disputando com mais de 50 países do mundo.

Segundo o gestor, isto é resultado da maior expansão da atenção básica entre as capitais, com mais de 70 USF+, a maior contratação de profissionais da história, Academias Recife, primeiro crossfit público do Brasil, mais ciclofaixas, corredor de lazer aos sábados e uma cidade que convida a se movimentar em parques e praças. Confira!