Polêmica no Cabo: vice do prefeito Keko diz que houve erro por parte do TRE e filiação ao PT está validada

O atual vice-prefeito do Cabo, José de Arimatéia, não teria trocado o Solidariedade pelo PT para concorrer à reeleição na chapa do prefeito Keko do Armazém (PP). Há quem garanta que está inelegível e o prefeito terá que encontrar um novo candidato a vice.

A coordenação jurídica da campanha de José de Arimatéia, segundo explicou ao blog, já havia detectado a falha no sistema de filiação do candidato junto ao TRE e providenciado a correção, já que o mesmo é efetivamente filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde o ano de 2022, fato que é de conhecimento público e conforme farta documentação apresentada ao TRE.

“Vale ressaltar que a entrada do candidato no PT foi acompanhada pela imprensa em geral e contou com a homologação oficial da Direção Estadual do partido, após a devida aprovação do Diretório Municipal. Por uma simples falha no envio da listagem de filiados ao TRE, o nome do candidato não constou da relação de seus filiados, o que não invalida sua filiação e está sendo devidamente corrigido, não havendo qualquer motivo para eventual impugnação de seu registro”, diz a assessoria dele, em nota.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

O deputado estadual Claudiano Filho anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil para o município da Pedra, no Agreste Meridional de Pernambuco, durante sua participação na ExpoCaraíbas, realizada no Parque Sthefffany Vitória.

O recurso será utilizado para a construção de um galpão voltado à produção genética do gado local, medida que promete fortalecer ainda mais os produtores de leite da região e ampliar a qualidade da bacia leiteira pernambucana, uma das mais importantes do Nordeste.

Reconhecido como o parlamentar que representa os produtores de leite e de laticínios do estado, Claudiano tem atuado em projetos que garantem isenções fiscais, subsídios e selos de qualidade para valorizar a produção pernambucana. “Com essa emenda, reafirmamos nosso compromisso de estar sempre ao lado do homem e da mulher do campo, buscando ferramentas que tragam mais desenvolvimento, qualidade e competitividade para a nossa bacia leiteira”, destacou o deputado.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

No Leite, referência em gastronomia no Nordeste, recepcionando meu amigo Cláudio Humberto, um dos maiores colunistas do País, com sua Tais, uma das editoras do Correio Braziliense. Também meu amigo Francisco José, com sua Beatriz Castro.