Pesquisa mostra candidato governista na Argentina à frente em corrida presidencial

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde

Carina Lins comemora duas décadas de trajetória com um grande show no próximo domingo (30), no Clube Bela Vista. A cantora, que vive uma fase de renovação artística, promete uma apresentação marcante para o público.

Recentemente, Carina lançou o clipe da música “Eu Só Penso em Ti” e prepara ainda mais novidades, como o EP visual gravado na comunidade, reunindo sucessos do brega em releituras modernas e cheias de identidade. O novo projeto reforça o momento de expansão criativa da artista, que aposta em elementos inovadores para movimentar o brega em 2026.

Há um ano integrando o casting da RME Produções, mesma produtora de Priscila Senna, Carina Lins tem mostrado força, versatilidade e evolução constante. No show comemorativo, além da própria Carina, o público poderá curtir apresentações de Conde, Tayara e outras atrações especiais que prometem completar a festa que começa a partir das 12h. Os ingresso estão a venda na bilheteria digital.

Caruaru - Super Refis

Governadores de direita aliados de Jair Bolsonaro (PL) não se manifestaram após a publicação do vídeo em que o ex-presidente admite violar a tornozeleira eletrônica, que começou a circular por volta das 16h de ontem (22). Cláudio Castro (PL), Jorginho Mello (PL), Ratinho Jr. (PSD), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) fizeram publicações durante a manhã de apoio a Bolsonaro, mas se eximiram de fazer novos comentários a respeito do caso nas redes sociais até às 16h deste domingo (23), 24 horas depois da veiculação do vídeo.

A publicação com tom mais veemente entre os governadores foi a do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Ele afirmou que a “Justiça hoje no Brasil é utilizada apenas como arma de perseguição ideológica”. O post também foi o mais recente feito pelos governadores até o momento de publicação dessa reportagem: Zema fez o post no X às 15h26 do sábado. As informações são do jornal O Globo.

Entre os governadores, a publicação de apoio ao ex-presidente, feita antes da veiculação do vídeo, foi também a última feita nas redes até o momento, com a exceção de Jorginho Mello, que, às 10h45, anunciou a construção de um hospital em Palhoça (SC). Anteriormente, às 8h do sábado, ele afirmou que “Jair Bolsonaro não teve um julgamento justo e vem sendo privado de liberdade antes mesmo da sua condenação”.

Outra exceção foi Ronaldo Caiado, que foi internado após sofrer uma arritmia cardíaca, e ficará no hospital para a realização de procedimento cirúrgico. Os posts mais recentes das páginas do governador de Goiás foram boletins com atualizações sobre a internação. Às 13h24 do sábado, Caiado publicou um vídeo de apoio ao ex-presidente, e afirmou que a prisão de Bolsonaro se trata de “mais um triste capítulo da vida política nacional”.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), evolui favoravelmente após apresentar um problema cardíaco, segundo novo boletim médico divulgado, neste domingo (23), pelo Hospital Vila Nova Star.

Internado desde ontem, depois de um episódio de fibrilação atrial, arritmia comum e tratável, o governador segue clinicamente estável e sem novas ocorrências nas últimas 24 horas. As informações são da CNN Brasil.

A equipe médica indicou a realização de uma ablação por cateter, procedimento considerado seguro e padrão para o controle definitivo da fibrilação atrial. A intervenção está marcada para amanhã (24).

De acordo com a cardiologista Ludhmilla Hajjar, que acompanha o caso, o procedimento deve ocorrer pela manhã, sob anestesia geral. “A ablação é um procedimento usualmente realizado para tratar arritmia. [É inserido] um cateter no sistema elétrico para tratar a arritmia”, explicou.

Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Maia, personagem do Sextou da última sexta-feira, se apresenta no próximo sábado (29) no Poço das Artes, no Poço da Panela, no Recife. No show, ele interpreta repertório dedicado a alguns dos chamados “malditos” da música brasileira, acompanhado pelo violonista Daniel Bruno. São eles: Jards Macalé, Jorge Mautner, Walter Franco, Tom Zé, Sérgio Sampaio, Luiz Melodia e do pernambucano Erickson Luna.

Nascido no Recife e formado em Ciências Sociais pela UFPE, Geraldo Maia tem mais de 40 anos de carreira. Finalista do The Voice Brasil em 2021, ele lançou seu primeiro álbum, “Verd’Agua”, em 1999 e soma 11 discos na trajetória. O trabalho mais recente é “Avia”, de 2015.

Os ingressos custam R$ 40 (sala) e R$ 30 (jardim). As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: (81) 99817-1464.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou à Superintendência da Polícia Federal em Brasília às 15h para visitar o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (23).

Sem falas na chegada, ela desembarcou do carro próximo ao prédio principal da sede regional e acenou brevemente para os cerca de 30 apoiadores que aguardavam a chegada dela em frente à unidade da PF. As informações são da Folha de S.Paulo.

Manifestantes se instalaram em frente à Superintendência desde que Bolsonaro veio cumprir a prisão preventiva no local, ontem (22). Até agora, apenas médicos e advogados do ex-presidente puderam visitá-lo. Pela manhã, foi realizada audiência de custódia.

Bolsonaro está preso preventivamente por determinação de Moraes. Ele foi levado para uma sala especial da Superintendência da PF em Brasília. Entre as justificativas para o ministro decretar a medida do ex-presidente, com a transferência dele de casa, onde cumpria prisão domiciliar, para a PF, está a tentativa de violar a tornozeleira eletrônica. Bolsonaro admitiu ter feito essa tentativa.

O Hospital San Camilo, primeiro hospital dia do interior de Pernambuco, completou um ano de funcionamento em Arcoverde. Nesse período, a unidade realizou mais de 800 cirurgias e cerca de 2 mil atendimentos ambulatoriais, segundo o diretor, Dr. Breno Fernandes Siqueira.

“O hospital superou nossas expectativas. A população abraçou nossa marca e confia em nossos profissionais. Seguimos firmes com o compromisso de oferecer qualidade e segurança em cada atendimento”, afirmou o gestor. Ele também destacou que a instituição pretende ampliar a oferta de procedimentos. “Sempre que você oferta mais serviços à população, quem ganha é o próprio paciente”, disse o diretor.

Entre as novidades, o San Camilo anunciou uma parceria com a Oncoclínicas, que prevê a instalação, até 2026, da primeira unidade do grupo no interior do Nordeste. A ampliação de serviços inclui ainda cirurgias oftalmológicas a partir de 2025, além dos procedimentos já realizados, como cirurgias ginecológicas e histeroscopia diagnóstica e cirúrgica. Com informações da Folha das Cidades.