PDT anunciará apoio a Boulos em São Paulo em ato no dia 9 de janeiro

O PDT anunciará seu apoio formal à pré-candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) à Prefeitura de São Paulo na terça-feira (9). A aliança com o partido é negociada desde outubro. O ato será realizado na sede da sigla na capital paulista a partir das 13h.

O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do partido, Carlos Lupi, e o presidente do PDT em São Paulo, Antonio Neto, estarão presentes no evento. Em comunicado, o ministro afirmou que a candidatura do Boulos representa um “avanço necessário” para a cidade. As informações são do Poder360.

Veja outras postagens

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser levado nesta terça-feira ao hospital DF Star, em Brasília, para a realização de exames após sofrer uma queda dentro da Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena. Segundo a equipe médica, Bolsonaro foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico leve.

A PF, por sua vez, afirmou que ele foi examinado por um médico da corporação que não identificou a necessidade de encaminhamento hospitalar. Em nota, a corporação afirmou que sua ida ao hospital depende de autorização judicial e explicou que Bolsonaro foi atendido na manhã desta terça-feira após relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada. As informações são do jornal O GLOBO.

Beto Som, um matuto sabido, que se fixou em Parnamirim, é um fenômeno da comunicação no Sertão pernambucano. Apaixonado por rádio, mas sem direito a uma concessão, teve a ideia de instalar caixas de som na praça de Parnamirim para dar notícias e tocar música.

Com o tempo, as bênçãos do céu caíram sobre ele, que abriu a primeira rádio comunitária e hoje controla quase uma dezena de canais no Sertão. Com ele, firmei uma parceria, já minha, que dá uma tremenda amplitude ao meu programa Frente a Frente, transmitido pela Rede Nordeste de Rádio.

Atualmente, além da emissora em Parnamirim, Beto Som comanda uma rede formada por oito rádios no Sertão pernambucano: a Rádio Beto Som FM 104,9, em Parnamirim; a Rádio Terra Nova FM 104,9, em Terra Nova; a Rádio Luar do Sertão FM 87,9, em Moreilândia; a Rádio Timorante FM 104,9, em Exu; a Rádio Caracui FM 87,9, em Ouricuri; a Carnaubeira da Penha FM 87,9; a Rádio Verdejante FM 104,9; e a Orocó FM 104,9.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A jornalista Jô Mazzarolo tomará posse na Academia Pernambucana de Letras (APL) no próximo dia 14 de janeiro, às 19h, em cerimônia marcada para a sede da instituição, na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, no Recife. Eleita por unanimidade, Jô ocupará a cadeira nº 14, vaga aberta com o falecimento da pianista Elyanna Caldas. O convite para a solenidade é assinado pelo presidente da APL, Lourival Holanda.

Natural de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, Jô Mazzarolo construiu uma trajetória consolidada no jornalismo brasileiro. Iniciou a carreira na TV Bandeirantes, integrou a RBS a partir de 1984 e, em 1988, passou a atuar na Rede Globo, no Rio de Janeiro, onde exerceu funções como editora do Jornal Hoje e chefe de produção do Jornal Nacional e do Jornal da Globo. Posteriormente, esteve à frente da diretoria de jornalismo da Globo Recife por 23 anos, período em que ocupou cargos de liderança e participou de mudanças estruturais nas redações da emissora.

Além da atuação profissional, Jô Mazzarolo é autora do livro “Mude o conceito – Quando inovar não era opção”, no qual aborda temas ligados à comunicação e inovação, e também atua como palestrante. Sua eleição para a Academia reconhece a contribuição ao jornalismo e à produção intelectual, reunindo trajetória profissional, experiência editorial e participação no debate contemporâneo sobre comunicação.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Embora esteja em recesso fora do Brasil desde os primeiros dias do ano, a governadora Raquel Lyra (PSD) não transmitiu o cargo para a vice-governadora Priscila Krause (PSD). Na prática, a medida deixa as principais ações governamentais paradas, já que inviabiliza atos inerentes à chefe do Poder Executivo, como nomeações e remanejamentos orçamentários. Fontes no Palácio do Campo das Princesas dizem que o retorno de Raquel só é aguardado para a semana que vem.

O afastamento na surdina pode ser uma estratégia de Raquel para evitar desgastes semelhantes aos ocorridos no ano passado. Em março, durante um período de interinidade de Priscila à frente do Governo de Pernambuco, denúncias apontaram a ocorrência de 25 repasses, com um valor total de R$ 3 milhões, em favor do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns. A unidade tem como sócio Jorge Branco Neto, marido da então governadora em exercício.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O Brasil discursou em reunião extraordinária do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA), hoje, e reafirmou sua posição de condenar a ação dos Estados Unidos na Venezuela. O Brasil é representado na comissão pelo embaixador Benoni Belli.

A convocação da reunião ocorreu após a intervenção americana no país latino-americano, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.

Palmares - Natal Encantado 2025

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, garantiu o cumprimento do direito ao Incentivo Financeiro Adicional (IFA), destinado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE), repassado pelo Ministério da Saúde. O gestor sancionou a Lei nº 4.119, de 16 de dezembro de 2025, que regulamenta o repasse do recurso no município.

O pagamento, no valor total de R$ 1,080 milhão, foi creditado nesta segunda-feira (05) na conta de 390 profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Olinda - Refis últimos dias 2025

De volta à presidência do Cidadania, o ex-senador Roberto Freire é o entrevistado do podcast ‘Direto de Brasília’ de hoje. Na pauta, o cenário nacional, os escândalos do INSS e do banco Master e a eleição presidencial. Freire é defensor da pré-candidatura ao Planalto do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).

Por Lauro Jardim – O Globo

2026 será um ano de eleição e de casamento para João Campos e Tabata Amaral. Noivos desde novembro do ano passado, o prefeito de Recife (e pré-candidato a governador de Pernambuco) e a deputada federal (que tentará a reeleição) vão se casar no fim de fevereiro. João e Tabata têm a mesma idade, 32 anos, e estão juntos há sete anos.

A cerimônia – ou melhor, as cerimônias, pois será um casamento no civil e no religioso – é descrita por pessoas próximas ao casal como de “formato pequeno e familiar” e será realizada no Recife.

O jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan, parabenizou publicamente o titular deste Blog pelo sucesso alcançado à frente do intitulado por ele “Grupo de Comunicação Magno Martins”. Em declaração, Trindade destacou a trajetória profissional de Magno e a consolidação de seus projetos, que hoje incluem o Blog, com grande repercussão, o programa de Rádio Frente a Frente e o podcast ‘Direto de Brasília’, com alcance nacional. Confira abaixo a íntegra do pronunciamento de Zé Maria:

“Eu queria dizer que sempre soube desse potencial, desse grupo Magno Martins, que hoje é um grupo Magno Martins de comunicação. Tem um blog, tem um programa de rádio, tem o podcast que está fazendo sucesso e um sucesso nacional.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a Brasília e terá de pensar imediatamente em trocas de ministros. Dois querem sair já. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, conversou com Lula no fim do ano passado e sinalizou que desejaria deixar o ministério ainda em janeiro, de preferência até o fim desta semana. Fernando Haddad quer sair até fevereiro.

Integrantes do Ministério da Justiça afirmam que, na virada do ano, Lewandowski sinalizou que quer antecipar a saída. E deixar a pasta até o fim desta semana, na sexta-feira (9). Entre técnicos da pasta, há os que defendam a permanência do ministro até a aprovação da “PEC da Segurança Pública”. A proposta ainda precisa passar pelo plenário da Câmara e pelo Senado.

Já Fernando Haddad também conversou com Lula sobre seu desejo de deixar o Ministério da Fazenda neste início de ano, mas sinalizou que poderia ficar até o final de fevereiro. Na Fazenda, a tendência é de o secretário-executivo, Dario Durigan, ficar no comando da pasta. O interesse do ministro seria atuar na coordenação da campanha de reeleição de Lula à presidência. Os planos do PT – e de Lula – para ele são outros: uma candidatura ao governo de São Paulo ou ao Senado. As informações são do blog do Valdo Cruz.

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente, na noite de hoje, segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. De acordo com o relato, o político caiu e bateu a cabeça em um móvel na cela em que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O episódio ocorre seis dias após Bolsonaro receber alta depois de passar por procedimentos médicos para tratar uma hérnia e um quadro de soluços.

“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise caiu e bateu a cabeça no móvel”, disse Michelle, em uma rede social. “Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros”, afirmou a ex-primeira-dama.

Segundo apurou a GloboNews, a equipe médica pessoal do presidente foi informada do episódio e deve avaliar clinicamente o quadro, antes de decidir sobre a necessidade de exames complementares.

É fato que a governadora Raquel Lyra (PSD) botou os deputados para trabalharem em pleno recesso, convocando o Legislativo para um período extraordinário. Mas é fato também que, enquanto os parlamentares dão duro, ela curte férias não oficiais no exterior. Foi vista por um leitor deste blog, no último dia 1º, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, embarcando para a Espanha.

Outro fato também, estranho, diga-se de passagem, é que foi para o exterior sem passar o cargo para a vice Priscila Krause (PSD). Será que estão com as relações estremecidas? Ou Raquel ficou com a pulga na orelha: na última vez que passou o cargo, Priscila liberou uma dinheirama para o hospital do marido, em Garanhuns.

Isso teria provocado a queda do então secretário da Fazenda, Wilson José de Paula, que teria se recusado a liberar os valores.