Paulista reativa Centro de Especialidades Odontológicas na Policlínica Hélio Inácio

A Prefeitura de Paulista reativou, nesta quarta-feira (19), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Policlínica Hélio Inácio, localizada em Jardim Paulista Baixo. A unidade passou por um processo de reestruturação e reforma para melhorar os serviços oferecidos à população, fortalecendo a rede municipal de saúde bucal. O superintendente de Saúde Bucal do município, Pedro Petribu, destacou que a reabertura amplia o acesso da população a tratamentos especializados e que há planos para expandir o serviço para outras áreas da cidade.

A secretária de Saúde de Paulista, Shisneyda Furtado, ressaltou que a reativação do CEO faz parte do plano de reestruturação da saúde no município. “Já inauguramos uma urgência odontológica e agora estamos reforçando a estrutura da atenção básica para garantir que a população tenha acesso ao atendimento necessário antes do encaminhamento para o CEO”, afirmou. O secretário de Gabinete e Governo, Fabiano Santos, também participou do evento e parabenizou a equipe pelo esforço na recuperação do centro.

O CEO oferece atendimentos especializados em cirurgia bucomaxilofacial, estomatologia, odontopediatria, endodontia e cuidados para pacientes com necessidades especiais. Os serviços são acessíveis por meio de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), e o agendamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O centro funciona das 8h às 15h.

Veja outras postagens

O senador Humberto Costa (PT-PE) participou, neste sábado (7), da 31ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas, que reuniu sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda no Recife. O ato, realizado no Parque Treze de Maio, integra a mobilização nacional que ocorre em cerca de 40 cidades brasileiras e que neste ano tem como lema “A vida em Primeiro Lugar”. Entre as principais pautas estão a defesa da democracia, o enfrentamento da crise climática e propostas ligadas à justiça social e tributária.

Durante sua fala, Humberto ressaltou que a mobilização busca reafirmar a soberania nacional e combater a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 2023. Ele destacou ainda a defesa de bandeiras como a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, a redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1. “É um momento de defender a liberdade e a democracia e de avançarmos para que, no próximo ano, possamos chegar fortes para a reeleição do presidente Lula”, afirmou.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo

O frei Rinaldo vai celebrar a missa de Ação de Graças de aniversário de nascimento do ex-ministro, ex-deputado e empresário Armando Monteiro Filho (in memoriam) na quinta-feira (11), às 12h, na Igreja Madre de Deus, que reunirá familiares e muitos amigos. Durante a cerimônia religiosa, haverá apresentação da Orquestra Cidadã. Com informações da coluna de Roberta Jungmann, da Folha de Pernambuco.

Palmares - Forró Mares

Do Poder360

Ipojuca - No grau