Passagem de ônibus em Petrolina será uma das mais caras do Brasil

A partir de 1º de fevereiro, será mais barato andar de ônibus no Recife e em São Paulo do que em Petrolina. Com o reajuste autorizado pelo prefeito Simão Durando e pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), os petrolinenses pagarão na área urbana R$ 5,00 – e R$ 15,50 para se deslocar até Izacolândia. Na prática, a tarifa de transporte coletivo em Petrolina será uma das mais caras do País.

“Os petrolinenses precisam ter acesso à tabela de custos e de composição de preços apresentada à Prefeitura e à Ammpla. É preciso também avaliar onde é possível atuar de forma estratégica para reduzir as pressões, especialmente em tributos e taxas municipais. A impressão que fica é que faltou transparência e debate público e que a fatura sobrou, novamente, para população”, comentou, há pouco, o deputado federal eleito Lucas Ramos (PSB) em suas redes sociais.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

Durante as comemorações pelo acesso do Náutico à Série B, após a vitória dramática sobre o Brusque ontem (11), nos Estádio dos Aflitos, o torcedor alvirrubro Ivson Filho denunciou ter sido agredido por policiais do Batalhão de Choque. Segundo ele, a ação ocorreu quando a torcida invadiu o gramado para celebrar o retorno do clube à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ivson criticou a postura da tropa e afirmou que pais de família, mulheres, idosos e crianças teriam sido alvo de violência enquanto apenas festejavam. “Nós não estávamos lá para brigar, para quebrar alguma coisa, para tumultuar, para bater em um servidor público que está lá para manter a ordem. E essa é a visão do Batalhão de Choque, de agredir pessoas que apenas estavam comemorando”, declarou.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento