O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado e candidato à reeleição, afirmou, hoje, que a Casa não pode ser “palco de revanchismo” e que é preciso pacificar as relações com os poderes Judiciário e Executivo.
Pacheco deu as declarações ao conceder entrevista ao “Estúdio i”, da GloboNews. A votação está marcada para amanhã. Ele foi questionado sobre as críticas que tem recebido de colegas de partido diante da avaliação de que o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) exerce forte influência sobre o próprio Pacheco.
Leia mais“Tenho consideração pelo senador Davi Alcolumbre, e ele integra esse grupo – junto com tantos outros senadores e senadoras – que busca ter no Senado Federal um Senado que não seja palco de revanchismo e retaliação a outros poderes, mas, ao contrário, um palco de construção positiva com Executivo e Judiciário, num momento em que temos oportunidade para isso”, afirmou Pacheco.
Na sequência, Pacheco comentou os pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) apresentados em 2022 por aliados do então presidente Jair Bolsonaro e disse ser preciso “pacificar as relações” com o Judiciário e com o Executivo.
Leia menos

















