Obra de mobilidade no João de Deus segue em ritmo acelerado em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina segue transformando a mobilidade urbana da cidade. Por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), as obras no bairro João de Deus, na zona oeste, avançam em ritmo acelerado e já começam a mudar o cenário da região.

O projeto recebeu atualização e, além da implantação do binário entre as avenidas 18 e Donizete Lopes Santos, foi construída uma rotatória em frente ao IF Sertão-PE. A nova configuração viária vai proporcionar mais fluidez no trânsito entre os bairros João de Deus, Jardim São Paulo, Quati e Loteamento Bela Vista, além de reforçar a segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Com investimento de R$ 1,3 milhão, a intervenção deve ser concluída em setembro. A expectativa é que, com o novo sistema viário, o tráfego fique mais organizado, reduzindo o tempo de deslocamento e contribuindo para a valorização imobiliária da região. De acordo com a gestão municipal, a obra reafirma o compromisso com o desenvolvimento dos bairros periféricos e com a melhoria contínua da mobilidade urbana em Petrolina.

Veja outras postagens

Os servidores da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) participaram neste domingo (19) da Corrida dos Servidores Públicos, no Recife, levando faixas e mensagens que pedem diálogo com o Governo de Pernambuco. O ato, pacífico e sem registros de transtornos, teve o objetivo de chamar a atenção para a falta de valorização da categoria e a necessidade de melhores condições de trabalho.

Em nota, os profissionais afirmaram que “seguem comprometidos com a proteção da saúde da população e mitigação de riscos”, mas trabalham “insatisfeitos, sem a devida valorização por parte do Governo do Estado”. Eles também destacaram que a equipe é formada por servidores qualificados, com ampla experiência técnica, e que muitos possuem títulos de mestrado e doutorado.

Os trabalhadores cobram a reabertura de diálogo com a gestão estadual para discutir pontos como a gratificação de fiscalização, melhorias nas condições de trabalho e a realização de concurso público.

Os servidores da agência haviam anunciado uma greve entre os dias 4 e 8 de agosto deste ano, mas o movimento foi suspenso após uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Na minha passagem pelo Crato, há pouco, visitei um personagem histórico: dona Almina Arraes, irmã do ex-governador Miguel Arraes. Com 101 anos, é a única remanescente da família. Está lúcida, só com dificuldades de audição. Mas lê e entende tudo. Trabalha ainda no seu computador e é uma exímia pintora.

Ela me recebeu em sua casa, na Rua João Pessoa, no centro do Crato, ao lado do seu filho Joaquim, servidor aposentado do Banco Central, residente no Recife. Ele me apresentou a casa, contou detalhes do ambiente e me concedeu uma breve entrevista. Ao final, a presenteei com o meu livro “Os Leões do Norte”, no qual Miguel Arraes é um dos biografados.

Veja!

Palmares - Festival do Livro

Do Poder360

Olinda - Refis últimos dias 2025

Do Poder360

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na exploração de espaços públicos durante o Viva Garanhuns 2025, evento promovido pela Prefeitura. A medida atende a uma denúncia apresentada pelo vereador Ruber Neto (PSD).

Segundo o parlamentar, a ação questiona a forma como a gestão do prefeito Sivaldo Albino concedeu o uso de áreas públicas à empresa Talentos Promecc Produções de Eventos Ltda.. A denúncia aponta que a empresa já divulgava sua participação no evento antes mesmo da revogação do processo licitatório, o que, segundo o vereador, levanta suspeitas de direcionamento e favorecimento.

Ruber Neto também destacou que a empresa envolvida teria atuado em outros grandes eventos, como o Festival de Inverno de Garanhuns e o São João de Caruaru, “repetindo a mesma prática: usar estrutura pública com baixo custo e cobrar caro por espaços que deveriam ser de acesso popular”.

Com a abertura do inquérito, o MPPE deverá ouvir os envolvidos e reunir documentos para esclarecer as circunstâncias da contratação.