Morre Pedro Felipe, ex-vereador de Petrolina

Morreu neste sábado (30) o ex-vereador de Petrolina, Pedro Felipe. Segundo informações, o ex-parlamentar sofreu um infarto fulminante na saída da academia, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Pedro era advogado, foi eleito vereador em 2012 e, durante o mandato, se licenciou do cargo para cursar medicina, profissão que exercia. As informações são do Blog Edenevaldo Alves.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido na segunda-feira (13) pelo Papa Leão XIV, no Vaticano. O encontro, confirmado pela Santa Sé, acontece durante a breve passagem do petista por Roma, onde ele participa do Fórum Mundial da Alimentação e de reuniões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

Segundo o comunicado do Vaticano, a audiência será realizada enquanto Lula cumpre agenda oficial ligada à Semana Mundial da Alimentação da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). A expectativa é que a conversa aborde temas como segurança alimentar, combate à pobreza, desigualdade social e cooperação internacional, áreas de interesse comum entre o governo brasileiro e o Vaticano. As informações são do jornal O Globo.

Esta será a primeira vez que Lula se encontra com o Papa Leão XIV, sucessor de Francisco. O presidente já havia se reunido anteriormente com João Paulo II, Bento XVI e Francisco, em diferentes mandatos e momentos políticos.

Lula embarcou para a Itália neste sábado (11) e deve retornar ao Brasil ainda na noite de segunda-feira. Ao chegar a Brasília, o presidente deve se reunir com a equipe econômica para discutir a derrota da medida provisória do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), rejeitada pelo Congresso nesta semana, e avançar na escolha do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após o anúncio da aposentadoria de Luís Roberto Barroso.