A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, esteve cumprindo agenda em Brasília, ontem. A gestora conseguiu a confirmação de que o município receberá um reforço de R$ 42 milhões para investimentos nas áreas de drenagem e contenção de encostas.
Durante o encontro, o Governo Federal divulgou a nova seleção do PAC Encostas e Drenagem. O evento teve a presença do presidente Lula; além do ministro das Cidades, Jader Filho; ministro da Casa Civil, Rui Costa; Fazenda, Fernanda Haddad; e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, dentre outros.
Leia maisOs recursos que serão destinados para Olinda vão beneficiar as regiões de encostas do município, a exemplo de localidades como Caixa D’Água, Monte, Sapucaia, dentre outros. Todas as áreas contempladas são classificadas como risco IV. Após a assinatura do convênio, os projetos serão apresentados à Caixa, para então ser iniciado o processo de licitação das Obras.
Mirella tem se esforçado no ambiente político na articulação para atrair recursos federais e estaduais para a cidade. O panorama é de que se 2025 está sendo um ano de ajustes, 2026 promete muitas obras e investimentos na Marim dos Caetés. “Estamos levando recursos para garantir mais conquistas para a população e construir uma Olinda cada vez mais forte e preparada para o futuro”, destacou Mirella.
Leia menos