Michelle Bolsonaro cumpre agenda no Recife

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, desembarca no Recife, próxima terça. Ciceroneada pelo pré-candidato pelo PL ao Senado por Pernambuco, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, vem com uma comitiva formada pelo atual ministro do Turismo, Carlos Brito; da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; da presidente da Caixa Econômica, Daniella Marques; da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves e do presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Na capital pernambucana, desembarca na base área do Recife às 13h com destino à Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), onde participa de almoço com o Grupo Atitude Pernambuco (Empresários PE).

Da Fiepe, segue para agência da Caixa Econômica do Cais do Apolo, onde participa da inauguração do espaço “Caixa pra Elas” e depois segue para ao prédio da Caixa Cultural, no Bairro do Recife, onde vai participar do lançamento nacional do programa destinado às mulheres do banco, batizado de “Caixa pra Elas”.

O último compromisso da primeira-dama no Recife, que tem como missão alavancar o apoio da ala feminina à campanha de Bolsonaro, encerra após o Chá com Mulheres da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP), que acontece a partir das 18h30, no Mar Hotel Convention, em Boa Viagem.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino

A Vara Única da Comarca de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, determinou o cumprimento de sentença contra os ex-prefeitos Maurílio Rodolfo Tenório de Souza, conhecido como Neném, e Lucineide Almeida Reino, a Neide, condenados por ato de improbidade administrativa. A decisão, assinada pelo juiz substituto Ricardo Miranda Barbosa, reabre o processo e inicia a cobrança dos valores devidos ao município, referentes a prejuízos como o pagamento indevido de uma taxa de administração à cooperativa COOPRAF, no valor histórico de R$ 53 mil, e a omissão no recolhimento de contribuições previdenciárias patronais e dos servidores. Os réus deverão pagar multa civil equivalente a um terço do total do dano causado aos cofres públicos.

A Justiça estabeleceu que, após a atualização dos valores, os ex-prefeitos terão 15 dias para quitar os débitos, sob pena de execução forçada, com penhora e possível leilão de bens. Além disso, os nomes de Maurílio e Lucineide serão inscritos no Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa (CNCAIA), com suspensão dos direitos políticos por oito e seis anos, respectivamente, e proibição de contratar com o poder público. Nomeada pelo CODEAM (Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco), Lucineide deve ser afastada também do cargo que ocupa no conselho. A decisão será comunicada a diversos órgãos estaduais e municipais, e o processo segue na fase de cumprimento de sentença, acompanhado pela Procuradoria do Município de Capoeiras.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O município de Goiana participou ativamente do ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Multivacinação, realizado no último sábado (18), com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Ao todo, foram aplicadas 1.112 doses de vacinas em diferentes pontos do município, em um esforço conjunto das equipes da Secretaria Municipal de Saúde. A Campanha de Multivacinação segue até o dia 31 de outubro, e toda a população pode procurar a unidade de saúde mais próxima com o cartão de vacinação, CPF e Cartão Nacional de Saúde.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025