Médicos paralisam realização de exames eletivos a usuários do ‘Saúde Recife’

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Os médicos credenciados ao plano de saúde dos servidores da Prefeitura do Recife, o Saúde Recife, suspendem, a partir de hoje, a realização de exames eletivos prestados nas redes credenciadas. A decisão foi aprovada em Assembleia Geral, realizada na última terça, pela Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM/PE) do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).

Não há previsão de até quando os profissionais vão manter a paralisação, mas, ao que tudo indica, só devem retomar o atendimento após o pagamento dos valores em atraso há 12 meses, assim como quando o valor dos honorários, sem reajuste há mais dez anos, for efetivado.

Em nota, o Simepe afirma que “seguirá firme na cobrança e na luta para que os honorários médicos desses profissionais sejam regularizados”. Procurada, a Prefeitura do Recife, até a publicação deste material, não respondeu ao questionamento enviado pelo Blog. O espaço segue aberto.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) enviou ofício ao superintendente regional do DNIT, Bruno Bittencourt, solicitando a execução de obras de triplicação das faixas e instalação de iluminação na Rodovia Governador Mário Covas (BR-101 – Pista Nova), no trecho que vai do bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, até a Fábrica da Vitarella, em Jaboatão dos Guararapes.

A demanda abrange os dois sentidos da rodovia e atende à população que trafega diariamente pela região, onde há intenso fluxo de veículos e pedestres. O trecho é um importante corredor de acesso a serviços e atividades essenciais, como o Hospital Dom Helder Câmara, postos de combustíveis, fábricas e centros de distribuição de empresas como Amazon, Armazenna, Depósito Arco-Mix, Vitarella e indústrias de produção de pneus.

Segundo o deputado, a medida é fundamental para reduzir o risco de acidentes e garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “A BR-101 é uma via estratégica para Pernambuco. A triplicação e a iluminação desse trecho não são apenas melhorias na infraestrutura, mas investimentos diretos na mobilidade, no desenvolvimento e na proteção de quem passa por lá todos os dias”, destacou.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Altineu Côrtes (PL), afirmou, nesta terça-feira, 5, durante uma entrevista coletiva dada pela oposição a jornalistas em Brasília, que vai pautar a anistia na Casa assim que o chefe do Legislativo, Hugo Motta, se ausentar do país.

O deputado avaliou que a aprovação do projeto de anistia ampla, geral e irrestrita aos envolvidos nos ataques antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023 é a “única forma de pacificar o país”. Assista:

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares