Por Mucíolo Ferreira*
Grande, importante, notável e grandioso. Tudo isso define o significado do seu nome Magno, raiz do latim Magnus. Todavia, a grandeza do Magno Martins, fruto da união da formosura de uma flor batizada Margarida e do seu amado Gastão, não se resume apenas a etnologia de uma palavra. Transcende a linha do tempo.
Até porque, atrás do amigo de estatura mediana existe um “Pequeno Notável”. E nunca se deve medir alguém pelo tamanho da envergadura do corpo, mas, sobretudo, pela grandeza de suas ações e a forma de enxergar o mundo, de lidar e reagir diante das conquistas e dos fracassos, sem perder a dignidade.
Leia maisNisso, o Magno é um gigante, seja como jornalista, escritor, poeta, cronista e operário da notícia. Mesmo porque semeia e espalha generosidade colhendo e acolhendo amigos, apesar da inquietude e impetuosidade de uma pessoa de personalidade forte – traço inerente dos sertanejos quando defendem suas convicções.
É essa a grandeza do Magno que conheço desde o início dos anos 90 quando trabalhamos juntos. Grandeza traduzida em gestos simples, sinceros na hora de ajudar as pessoas em momentos de dificuldades, sem exigir nada em troca. Por isso, nas comemorações do seu aniversário, me associo aos seus familiares, amigos e leitores celebrando com eles a chegada de um novo tempo marcando o calendário da primavera da sua vida neste finalzinho de agosto.
Parabéns, Paz, Saúde e Vida Longa. Bênçãos divinas com um afetuoso abraço.
*Jornalista
Leia menos