Após vir à tona a informação de que representantes da Secretaria Estadual de Saúde, em reunião com a diretoria do Hospital Jesus Nazareno (HJN), afirmaram que o Governo de Pernambuco teria que fechar as portas da unidade porque a Loja Maçônica Dever a Humanidade, de Caruaru, teria pedido de volta a posse do terreno que foi doado, o Venerável Mestre Soares França publicou um vídeo nas redes sociais negando veementemente a informação.
França reforça que o terreno em questão foi doado por um obreiro da Loja ainda na década de 60 e a Maçonaria construiu o Jesus Nazareno e entregou para o Governo de Pernambuco gerir a unidade. “É totalmente inverídica a história de que estamos querendo de volta este terreno. Se existe algum outro interesse por trás, não é o nosso. A Maçonaria contribuiu com a sociedade na forma de ajudar os mais pobres. Não poderíamos dar com uma mão e hoje estar tentando receber com a outra”, assegura o Venerável Mestre.
Leia maisEntenda
Ontem este blog publicou uma matéria onde os profissionais que atuam no Jesus Nazareno lutam pela manutenção das atividades do hospital. Na ocasião, o médico obstetra Frederico Araújo apontou que uma reunião foi realizada em outubro do ano passado com a equipe médica, a direção do HJN e representantes da Secretaria Estadual de Saúde, onde teria sido explicado que o governo estadual teria que encerrar as atividades do hospital porque a Loja Maçônica queria o terreno de volta.
Inclusive, ainda conforme apontado por Frederico, durante a reunião a Secretaria garantiu que já existe um processo em tramitação na Procuradoria do Estado. Clique aqui e confira a publicação.
Leia menos