Neste sábado (1º), durante visita ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde acontecia o treino da seleção brasileira feminina de futebol, o presidente Lula (PT) afirmou que não foi comprovado nenhuma corrupção nos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014, quando o país foi sede.
O mandatário disse que ficou “frustrado” na época porque a Copa teve um “clima muito negativo”. “Em 2014 eu fiquei frustrado porque conseguimos trazer a Copa do Mundo, mas 2013 foi um inferno nesse país e a Copa do Mundo foi banalizada, teve um clima muito negativo, tudo se dizia que tinha corrupção nos estádios”, lembrou. As informações são do jornal O DIA.
Leia mais“E não se provou que houve corrupção nos estádios. Já faz 10 anos que houve a Copa do Mundo e nenhum estádio foi provado que teve corrupção”, completou.
A Copa do Mundo de futebol masculino de 2014 foi realizada no Brasil, no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), em meio a um ambiente de agitação política que começou com os protestos de junho de 2013 e culminou no impeachment da petista. À época, ficou marcada a frase “Não vai ter Copa” entoada por grupos contrários à realização do campeonato.
Segundo Lula, em uma próxima oportunidade, não será necessário gastar muito para realização de uma Copa porque o Brasil já tem estádios de “ótima qualidade”, como o Mané Garrincha, construído para o Mundial de 2014. “A Copa do Mundo não vai trazer muito gasto. Vai trazer investimentos necessários para melhorar vias públicas, para chegar aos estádios”.
Já a ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou que a pasta está focada em trazer visibilidade para o futebol feminino e que vai tentar que os dias de jogos do Brasil na Copa deste ano sejam ponto facultativo, como ocorre nas partidas masculinas.
A partir das 10h30 deste domingo (2), no Mané Garrincha, a seleção feminina faz o último amistoso antes da Copa, que acontece em julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia.
Leia menos

















