Júnior Matuto defende combate às fake news na Alepe

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O médico Leonardo Gomes, coordenador-geral do SAMU Recife há 18 anos, recebeu nesta quarta-feira (9) o título de Cidadão Pernambucano em cerimônia realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A homenagem foi proposta pelo vice-presidente da Casa, deputado Rodrigo Farias (PSB), que destacou a trajetória do profissional e sua dedicação à saúde pública, especialmente durante o período da pandemia de Covid-19.

Durante o discurso, Rodrigo Farias ressaltou a importância do trabalho do homenageado. “Leonardo tem no sangue o serviço público, se entrega plenamente ao SUS por meio do SAMU e inspira todos pela sua competência e espírito colaborativo”, afirmou. A sessão, presidida pelo deputado Sileno Guedes (PSB), contou com a presença de representantes da Prefeitura do Recife, do Tribunal de Contas, da Polícia Federal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, entre outras autoridades.

Natural de Itapetinga (BA), Leonardo Gomes é referência nacional em atendimento pré-hospitalar e resgate aeromédico, tendo coordenado missões da Força Nacional do SUS em desastres como as enchentes na Bahia e no Rio Grande do Sul. Rodrigo Farias também ressaltou o papel do médico na formação de novos profissionais e na expansão das práticas de emergência em Pernambuco. “Falar de Leonardo é falar da luta diária pela vida. Sua entrega ética e humana dignifica nosso Estado. Com este título, saudamos aquele que faz da rotina uma missão”, concluiu o parlamentar.