Durante a assinatura da ordem de serviço para a restauração da imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, nesta quinta-feira (17), o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, afirmou que as seis perdas de prefeitos para o PSD em Pernambuco são “circunstâncias de momento” e garantiu que a legenda terá um aproveitamento no Estado em 2026. “O nosso partido vai ter um grande desempenho eleitoral em 2026. Em Pernambuco não tenho nenhuma dúvida de que o dever de casa deve ser feito, que é defender o interesse das pessoas que mais precisam. A gente vai ter um grande resultado em Pernambuco”, declarou.
Campos ressaltou que as mudanças partidárias são normais e enfatizou a importância de manter a convicção nas ações do PSB. “Tem avaliações de uma cidade, de outra, que ora o vento sopra hora mais de um lado, ora mais de outro. E tem essas mudanças partidárias, que são absolutamente normais em qualquer lugar do País. O importante é ter a convicção do que faz”, destacou o prefeito, projetando crescimento da bancada e novas candidaturas majoritárias.
Leia maisSobre a aliança entre PSB e PT, Campos deixou claro que confia na postura do presidente Lula em governar sem perseguir a oposição. “Tenho certeza de que o presidente está governando para todos. Diferente do que a gente vê em muitos lugares por aí, com pessoas perseguindo quem é de partido diferente, quem é de uma oposição. O presidente não persegue, é muito generoso, inclusive, com o Estado de Pernambuco. Agora, tempo de eleição, é tempo de eleição. Tenho muita segurança na relação que temos com o presidente Lula.”
A partir de hoje, João Campos inicia agenda pelo interior do Estado, recebendo o Título de Cidadão em Pesqueira, firmando parcerias em tecnologia em Garanhuns, além de prestigiar o Festival de Inverno de Garanhuns, a Exposerra em Serra Talhada, a festa de Serrita e visitar Salgueiro. Questionado sobre viés eleitoral das visitas, o socialista disse que busca “troca de experiência” e manter “boa relação com o interior”, enquanto também assinava ordem de serviço para restaurar a imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, obra orçada em R$ 145 mil com prazo de 45 dias. Com informações do Blog Dantas Barreto.
Leia menos