João Campos participa de encontro do BID no Chile

Por Anthony Santana
Do Blog da Folha

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), está em Santiago, capital do Chile, para participar da 65ª Reunião Anual do Conselho de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que aocntece nesta quinta-feira (27). O gestor recifense vai participar de um painel que debate soluções para gestões mais sustentáveis.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito lembrou que foi a parceria com o BID que garantiu à Prefeitura do Recife o crédito de R$ 2 bilhões, investidos em obras de morros, urbanização de comunidades e macrodrenagem do Rio Tejipió.

“É importante participar deste momento porque o BID é um grande parceiro da cidade. É muito importante a gente vir para cá participar como painelista, representando prefeitos de mais de 48 países que vão estar participando, falando de como preparar nossas cidades para a resiliência climática”, disse Campos.

O prefeito fica na capital chilena até esta sexta-feira (28), e deve voltar ao Recife no início da tarde.

Confira o vídeo divulgado por João Campos no Instagram:

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Pernambuco (SINDESP-PE) e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Pernambuco (SEAC-PE) realizam, no dia 5 de dezembro, a confraternização deste ano. Uma noite de celebração, música e integração entre colegas, parceiros e amigos do setor.

O evento acontece a partir das 22h, no Mirante do Paço, no Recife, com traje esporte fino. A festa contará com shows de Limão com Mel, Samba do Zé Pretinho, House Duo e DJ Sardinha, prometendo uma programação animada para encerrar o ano em grande estilo.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Ainda estou em Surubim, onde cumpri ontem uma dupla jornada de palestras e lançamentos de ‘Os Leões do Norte’, a primeira numa escola em Surubim e a segunda num auditório de uma escola na vizinha Casinhas, com apoio dos prefeitos Cléber Chaparral e Juliana de Chaparral, ambos do União Brasil, ela candidata a deputada federal.

Acordei cedo e fui correr meus 8 km diários na área de lazer da entrada da cidade. A origem do nome Surubim está ligada a um boi pintado chamado “Surubim”, que pertencia a Lourenço Ramos da Costa, dono da fazenda onde a cidade surgiu.

O boi foi encontrado morto após ser atacado por uma onça, e o episódio marcou a região, levando à criação da freguesia de São José do Surubim, que mais tarde deu origem ao nome da cidade.

Ipojuca - Acerte as contas

O ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto foi preso, hoje, durante operação da Polícia Federal (PF) que investiga o esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS.

Stefanutto foi demitido do cargo em abril, após ser afastado da função quando o escândalo de fraudes ao órgão se tornou público.

As investigações revelaram um esquema criminoso para realizar descontos irregulares de valores recebidos por aposentados e pensionistas do INSS, que foram realizados no período de 2019 a 2024. Os desvios, conforme as investigações, podem chegar a R$ 6,3 bilhões.

O relator do Projeto Antifacção, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), apresentou, hoje, a quarta versão do parecer ao pacote de enfrentamento ao crime organizado enviado pelo governo federal. Apesar de o projeto estar pronto para votação em plenário, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), acatou pedido de adiamento feito pelo relator e por governadores. A previsão agora é que a proposta seja votada na próxima semana.

Após a sessão desta quarta, Motta anunciou que vai cancelar a reunião de líderes de amanhã e convocar uma nova sessão com pauta única para terça-feira (18). O governo analisa a quarta versão do parecer de Derrite. No Planalto, a avaliação inicial é de que o novo texto foi feito de improviso e que as alterações não satisfazem o governo. Mais cedo, a ministra Gleisi Hoffmann destacou quatro pontos classificados por ela como mais preocupantes da versão anterior do relatório do deputado.

Um grupo de torcedores e sócios do Sport Club do Recife anunciou que está em fase final de criação de uma pessoa jurídica com o objetivo de representar institucionalmente os interesses da torcida e da comunidade rubro-negra junto a órgãos públicos e entidades esportivas. A iniciativa surge após denúncias de supostas irregularidades na cessão de receitas do jogo entre Sport e Flamengo, conforme documento protocolado no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

De acordo com os organizadores, a nova entidade pretende buscar entendimento com o Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), para denunciar a atual diretoria do clube. O grupo alega que a gestão estaria negociando, de forma irregular, direitos de transmissão e outras receitas do Sport com terceiros. A intenção é sustar atos da atual gestão que, na visão do grupo, ultrapassam os limites estatutários e ferem o patrimônio histórico e esportivo do Sport.

O documento protocolado no MPPE, que deu origem à mobilização, relata possíveis pagamentos paralelos não contabilizados e pede investigação pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Núcleo de Patrimônio Público e Desporto. A formalização da nova pessoa jurídica deve ocorrer ainda nesta semana. O grupo pretende atuar de forma permanente na fiscalização da administração do clube e na defesa dos interesses institucionais do Sport Club do Recife.