Itaíba abre 1ª Agro Show com foco na pecuária leiteira

Itaíba, no Agreste de Pernambuco, deu início nesta quinta-feira (18) à 1ª edição da Itaíba Agro Show, feira que reúne programação técnica, competições de ordenha e atrações culturais. O evento se estende por três dias e vai distribuir mais de R$ 180 mil em prêmios a produtores da bacia leiteira local.

A programação inclui palestras de especialistas como Bruno Alves, Paulo Suassuna, Sílvio Serafim, Ademilson Neris e Gleiton Medeiros, que tratam de manejo de pastagens, produção de forragem e eficiência na pecuária do semiárido. Também está previsto um cronograma de ordenhas, com disputas em categorias nacional e municipal.

Além do conteúdo voltado ao setor agropecuário, a feira terá shows musicais de artistas como Rey Vaqueiro, Taty Girl, Theuzinho e Raphaela Santos. Segundo a gestão municipal, o evento busca fortalecer a cadeia produtiva e dar visibilidade regional à atividade leiteira.

Veja outras postagens

Entre os advogados escolhidos e indicados à governadora Raquel Lyra, a gestora escolheu como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) o advogado Carlos Gil Rodrigues. Gil disputou a indicação de Raquel com as advogadas Diana Câmara e Adriana Caribé.

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, está, neste momento, em reunião com a governadora Raquel Lyra (PSD), no Palácio do Campo das Princesas, para entregar a lista tríplice dos advogados que concorrem à vaga do Quinto Constitucional, destinada à representação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE). A lista é composta pelos advogados Carlos Gil Rodrigues, Diana Câmara e Adriana Caribé. A governadora deve anunciar ainda hoje o nome escolhido.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseccional São José do Egito realizou, hoje, uma visita institucional à sede da entidade com a presença do coordenador da Polícia Penal responsável pela Região do Pajeú, Luciano Soares de Lima, e do presidente da Comissão de Direito Penal da OAB/SJE, Rodrigo Piancó.

O encontro teve como pauta principal a situação das cadeias públicas dos municípios de Itapetim, Tuparetama e São José do Egito, que integram a jurisdição da Subseccional. Após a reunião na sede da OAB, a comitiva – composta também pela presidente da Subseccional, Hérica Nunes Brito, – realizou inspeções presenciais nas unidades prisionais locais, a fim de diagnosticar as principais necessidades estruturais e operacionais de cada uma delas.

“Nosso propósito é institucional, ético e humanitário. Precisamos unir esforços entre as gestões municipais, a OAB, a Defensoria e o Estado, para garantir não apenas o cumprimento da lei, mas o respeito à dignidade humana e às prerrogativas da advocacia”, destacou a presidente Hérica Nunes Brito. A partir desse diagnóstico, a OAB São José do Egito elaborou o Ofício Conjunto nº 083/2025, que será apresentado ainda nesta semana aos Poderes Executivos de Itapetim, Tuparetama e São José do Egito, propondo uma parceria formal para reativação, adequação e melhoria das cadeias públicas municipais.

Palmares - Festival do Livro

O desembargador Francisco Bandeira de Mello foi eleito por aclamação para assumir a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no biênio 2025-2027. A decisão foi tomada hoje, oficializando a sucessão da atual gestão comandada pelo desembargador Ricardo Paes Barreto.

A nova Mesa Diretora será composta também por Alberto Virgínio, como primeiro vice-presidente; Fausto Campos, na segunda vice-presidência; e Alexandre Assunção, que ocupará a Corregedoria Geral de Justiça.

Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas