Ipojuca é o primeiro município de Pernambuco a implantar Programa de Integridade

Promover ações de combate à ineficiência administrativa tem sido um dos objetivos da Prefeitura do Ipojuca, Célia Sales. Na última sexta-feira, a Controladoria-Geral do Município (CGM) reuniu-se para firmar o compromisso do Programa de Integridade, que consiste em um conjunto de medidas institucionais para prevenção e remediação de práticas ineficientes e de irregularidades em uma organização, sendo o primeiro estabelecido em uma gestão pública no estado de Pernambuco.

De acordo com a Controladora-Geral do Ipojuca, Maria Célia Duarte, esse feito foi um pedido direto da prefeita do Ipojuca, Célia Sales. “Precisamos transformar essa gestão ainda mais ética, íntegra e eficiente, adotando os nossos valores no cotidiano da administração municipal”, acrescentou a Controladora.  Ao longo da semana, os representantes da Controladoria municipal participaram de ações que integravam a “Semana da Integridade Ética”, que foram desenvolvidas para reforçar os valores éticos que devem ser difundidos entre os servidores e colaboradores.

Para aderir ao Programa de Integridade, a Controladoria passou por uma consultoria com Governo do Estado, onde foram instruídos sobre quais os passos deveriam ser seguidos durante o processo, de modo que a medida fosse adotada conforme as necessidades do município. Em seguida, após a assinatura do termo de adesão, a CGM iniciou o processo de buscar o comprometimento dos servidores com o Programa, para que assim, fosse possível estendê-lo para as demais secretarias da Prefeitura.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Por Marcelo Tognozzi
Do Poder360

Petrolina - Destino

Por Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite de ontem, em uma postagem nas redes sociais, que segue aberto ao diálogo com os Estados Unidos (EUA), em meio a imposição de tarifas comerciais e sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e que a prioridade é reduzir os impactos econômicos e sociais das medidas unilaterais adotadas pelos norte-americanos.

“Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano”, escreveu Lula.

A declaração ocorre horas após o presidente dos EUA Donald Trump afirmar que pode conversar com Lula em qualquer momento que o brasileiro quiser.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

Do Metrópoles

Morreu, na madrugada deste sábado (2), aos 82 anos, o jornalista José Roberto Dias Guzzo, mais conhecido como J. R. Guzzo. O jornalista teve um infarto e não resistiu, segundo informações da Revista Oeste, da qual foi um dos fundadores e integrante do conselho editorial.

Guzzo iniciou a carreira no jornalismo em 1961, como subsecretário da edição paulista e repórter no jornal Última Hora, em São Paulo (SP). Também foi diretor de redação da Revista Veja, entre 1976 e 1991, e integrante do Conselho Editorial da Abril.

O jornalista ainda atuou como correspondente internacional, com passagens por Paris e Nova Iorque. Além disso, foi colunista do Metrópoles e, mais recentemente, escreveu para a Veja, o Estado de S. Paulo, a Gazeta do Povo e a Revista Oeste.

Até a mais recente atualização desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações sobre o velório de Guzzo.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares