Instituto Veritá já havia antecipado Raquel como a pior governadora do País

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino

O senador Fernando Dueire (MDB-PE) esteve nesta terça-feira (28) em Águas Belas, no Agreste Meridional, acompanhado do prefeito Dr. Elton Martins e do deputado estadual Jarbas Filho, participando da assinatura da ordem de serviço para construção de uma nova creche municipal, com 1.500 m² de área construída e capacidade para 370 crianças de até 5 anos.

Durante a visita, também foram entregues dois veículos tipo ambulância, cinco micro-ônibus para transporte escolar, três carros de pequeno porte, um trator, uma retroescavadeira, uma enchedeira e uma patrol, destinados a reforçar os serviços das secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura.

“Meu trabalho é, e sempre será, ao lado das cidades. Águas Belas tem um prefeito comprometido e uma população que merece ver o resultado do esforço coletivo por dias melhores”, afirmou Fernando Dueire. O prefeito Elton Martins declarou: “Dueire tem sido um grande parceiro de Águas Belas, um senador municipalista que olha para o interior com atenção.” Já o deputado Jarbas Filho acrescentou: “Quando muita gente competente e bem-intencionada une forças, quem ganha é a população. Águas Belas colhe hoje os frutos dessa parceria.”

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Luciano Pacheco, anunciou, há pouco, que o empresário Antônio Carlos, da Tamboril Veículos, e minha Nayla Valença, distinguidos com o título de cidadania arcoverdense, vão receber a honraria numa solenidade conjunta, já marcada para o dia 28 de novembro.

Luciano é autor da proposição de Nayla, enquanto Célia Galindo propôs a de Antônio Carlos, ambas aprovadas por unanimidade. Bióloga, natural de Sertânia, minha Nayla mora em Arcoverde há mais de 15 anos, já atuou na Compesa, Sesc e Prefeitura, prestando relevantes serviços ao município na área social e cultural.

Já Antônio Carlos é paraibano de Camalaú e mora em Arcoverde há mais de 20 anos. Empresário bem-sucedido, Antônio Carlos atua no mercado automobilístico, proprietário da concessionária Chevrolet Tamboril Veículos de Arcoverde, gerando emprego e renda na cidade e em mais três regiões, entre elas o Araripe.

Palmares - Festival do Livro

O secretário-executivo do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambuco e Fronteiras (CONIAPE) e pré-candidato a deputado estadual, Raffiê Dellon, foi um dos debatedores do encontro da Liga Acadêmica Democracia e Liberdade, da instituição educacional Associação Caruaruense de Ensino Superior, em Caruaru.

Além de Raffiê, o ex-vereador de Belo Jardim Tallys Bruno também participou do encontro, sob mediação do professor Marco Aurélio. Dellon ressaltou que momentos deste nível engrandecem a democracia. “A defesa da democracia precisa ser uma constante na vida acadêmica e social. Foi um momento ímpar de debate do poder de escolha da nossa gente”, disse.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Consagrada artista visual brasileira, Valéria Pena-Costa irá assinar a curadoria da próxima exposição da brasiliense Isadora Maia. Agendada para acontecer em novembro, a mostra irá reunir tecidos autorais e uma série de telas, com toda a criação inspirada na Ilha da Madeira.

Em fevereiro, Isadora Maia fez uma imersão em Portugal, em busca de novas referências para sua pesquisa. Percorreu o Funchal e as cidades ao redor, no Arquipélago da Madeira, para conhecer as manifestações culturais da região, especialmente o artesanato, as uvas autóctones, o vinho e as mundialmente conceituadas Rendas da Madeira. A influência dessa viagem irá transpirar nas cores e formas que serão apresentadas na exposição, marcada para acontecer na Hill House – celeiro de arte e design genuinamente brasileiros, e que lança e endossa o trabalho de jovens artistas de Brasília.

Será a primeira vez que Isadora Maia participará de uma mostra no espaço, com o respaldo e a expografia lideradas por Valéria Pena-Costa. Enquanto Pena-Costa pauta sua trajetória criativa no Tempo, Isadora Maia imerge em suas raízes hereditárias, com enfoque especial na ancestralidade indígena e africana. Seu trabalho destaca-se por uma experimentação multidisciplinar, da pintura à moda, da fotografia às performances e instalações.