Indicadores do Brasil pioram sob Bolsonaro, que encerra governo sem marca positiva

Veja outras postagens

O Sertão de Pernambuco registrou volumes expressivos de chuva nas últimas 24 horas, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). Carnaubeira da Penha foi a cidade que mais recebeu precipitação, com 74,9 mm, destacando-se como o maior acumulado do período e evidenciando a força das chuvas sobre a região.

Floresta também registrou um volume significativo, com 37,2 mm. O Riacho do Navio ficou cheio, fazendo a alegria dos moradores e contribuindo para o abastecimento de água da cidade. Outras cidades sertanejas também registraram precipitações relevantes: Itacuruba, com 36,8 mm; Cabrobó, 32,5 mm; e Ibimirim, 18 mm. Com informações da APAC e do Blog do Elvis.

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (20), para comemorar a indicação de Jorge Messias para o STF. Advogado-geral da União, Messias tem 45 anos e é considerado um nome de confiança de Lula.

Wolney lembrou que foi colega de turma de Jorge Messias na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. “Ele seguiu a carreira na AGU e eu toquei a vida na Câmara dos Deputados. Voltamos a nos encontrar em Brasília, ambos servindo ao governo do presidente Lula”, destacou.

O ministro disse ainda estar duplamente feliz com a ascensão de Jorge Messias, “como brasileiro e como pernambucano”. E afirmou estar confiante na aprovação de seu nome pelo Senado. “Apenas uma coisa me preocupa: a falta que ele vai fazer ao presidente Lula e ao conjunto de ministros”, ressaltou Wolney.

Caruaru - Super Refis

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza, amanhã (21), a partir das 8h, mais uma edição do Projeto Inclusão INSS. Dessa vez, o destino é o município de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

A iniciativa visa agilizar a análise do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para crianças e adolescentes neurodivergentes da rede pública de ensino. Em parceria com a Secretaria de Educação do município, foram convocadas 22 famílias para 40 atendimentos, que incluem avaliação social e perícia médica.

Os atendimentos ocorrerão no Centro Social Urbano de São Lourenço da Mata, no bairro de Chã da Tábua, com o apoio de uma equipe formada por dois assistentes sociais, um perito médico e três servidores administrativos, além de profissionais da Prefeitura.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A política de Taquaritinga do Norte ganhou novos contornos após declarações do pré-candidato a deputado federal Carlos Costa, que disse se sentir “magoado” e “chateado” com o ex-prefeito Ivanildo Lero. Em entrevista ao radialista Alberes Xavier, Carlos criticou a decisão de Lero e seu grupo político de declarar apoio à pré-candidatura de Juliana de Chaparral à Câmara Federal, classificando a mudança como ingratidão pelo apoio histórico recebido.

Carlos Costa lembrou que ele e o irmão, o ministro Silvio Costa Filho, foram decisivos na última eleição para o grupo Calabar, oferecendo sustentação política e recursos importantes para a gestão municipal. Segundo o pré-candidato, ele ainda se empenhou pessoalmente para ajudar Lero a manter sua elegibilidade, após condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que torna o apoio a Juliana ainda mais decepcionante.

A decisão de Lero, segundo Carlos, expôs um novo racha dentro do grupo Calabar e reacendeu especulações sobre os rumos da política local. Apesar da frustração, o pré-candidato reafirmou que seguirá firme em sua pré-campanha: “Demos apoio, encaminhamos recursos, ajudamos o grupo e inclusive me movimentei para que Lero mantivesse sua elegibilidade. Não esperávamos ser surpreendidos dessa forma”, disse. “É triste ver que, na política, muitas vezes falta gratidão”, lamenta Carlos.

Palmares - Festival do Livro

A corridinha diária de 8 km, hoje, foi no finalzinho da tarde, na boquinha da noite, como diz o sertanejo, no Parque Verde, em Arcoverde. O Sertão está igual ao Rio 40 graus, não dá para correr pela manhã. Quente demais!

Olinda - Refis últimos dias 2025

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, abriu as portas do partido para filiação do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, e de seu grupo político, que estão na iminência de deixar o PSB, partido do governador João Azevêdo. “Claro que as portas do MDB estão abertas para o vice Leo. Seria um gesto de fortalecimento da pré-candidatura do prefeito Cícero ao Governo da Paraíba”, disse o dirigente nacional. As informações são do Jornal da Paraíba

Ontem (19), em entrevista à CBN, o pai de Leo, deputado estadual Hervázio Bezerra, sinalizou a saída do PSB, principalmente depois que o vice-prefeito foi instado a deixar a presidência municipal do PSB.

O imbróglio acontece após o grupo de Hervázio e Leo Bezerra declarar apoio às pré-candidaturas de Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba e de João Azevêdo (PSB) ao Senado, algo que o governador considera como “incompatível”.

Em resposta à CBN, Baleia Rossi afirmou que cabe ao senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, formalizar o convite para filiação de Leo e de seu grupo, mas defendeu que essa filiação ocorra. Ontem, Hervázio se reuniu com Leo Bezerra e com o vereador Odon Bezerra e foi aconselhado a aguardar “um pouco mais” até que tome uma decisão definitiva sobre os rumos no PSB.

Ipojuca - Acerte as contas

A Câmara de Vereadores de Mirandiba, no Sertão Central de Pernambuco, concedeu ontem (19) o Título de Cidadão Mirandibense ao jornalista e radialista Silva Lima. A homenagem, proposta pelo vereador Dito Messias (PT) e aprovada por unanimidade, reconhece a relação construída por Silva com o município desde 2006, quando atuava no Exército Brasileiro e participou de operações locais, e celebra sua trajetória na comunicação regional.