Hoje tem Rodrigo Rollemberg no podcast ‘Direto de Brasília’

Veja outras postagens

Daqui a pouco, o deputado federal e ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. Entre os assuntos abordados, Rollemberg vai comentar o comportamento da oposição, que ele lidera, ao Governo Ibaneis Rocha (MDB), em Brasília, o cenário nacional, as consequências do tarifaço e o novo momento que o PSB passa a viver tendo como presidente o jovem prefeito do Recife, João Campos.

A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além LW TV, de Arcoverde.

O município de Bonito, no Agreste, iniciou as obras de pavimentação de ruas, com previsão de asfaltar mais de 20 mil metros quadrados nesta primeira etapa. O investimento, de R$ 2 milhões, foi articulado pelo deputado estadual Antonio Coelho, que esteve no município nesta terça-feira (2) acompanhando o andamento dos trabalhos.

“É um investimento expressivo em infraestrutura que vai reposicionar Bonito em termos de desenvolvimento urbano. Estivemos na Avenida Agamenon Magalhães, que será contemplada com mais de 8 mil metros quadrados de asfalto. Nesta fase inicial, serão mais de 20 mil metros quadrados de vias pavimentadas, promovendo um novo ciclo de crescimento para a cidade”, declarou o parlamentar.

A iniciativa é fruto de parceria entre o mandato de Antonio Coelho e a gestão municipal, iniciada na administração do ex-prefeito Gustavo Adolfo e continuada pelo atual prefeito, Dr. Ruy Barbosa. Presente à visita, o gestor destacou a relevância da obra para o município. “Esse investimento vai trazer benefícios concretos para a população. Em breve, os moradores vão sentir os efeitos positivos dessa transformação, que vai ajudar a impulsionar o desenvolvimento de Bonito”, afirmou.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, visitou nesta terça-feira (2) a Escola Municipal Rita Neiva de Oliveira, em Aldeia, reconhecida como referência em educação ambiental. A unidade, que atende 400 alunos, desenvolve atividades dentro e fora da sala de aula e integra a política de sustentabilidade presente em todas as 22 escolas da rede municipal. “Formar nossas crianças com princípios de sustentabilidade é fundamental. O futuro do planeta depende das ações que fazemos hoje”, afirmou Cabral, que acompanhou o plantio de mudas no pátio da escola.

O secretário de Educação, Iran Escobar, anunciou que no fim do ano será realizada uma feira reunindo experiências ambientais das escolas municipais. “A educação ambiental é um projeto de futuro, de perspectiva. Quando a gente pensa no meio ambiente, formamos novos cidadãos que refletem a sua própria relação com a natureza”, disse. Já a diretora da Rita Neiva, Anna Laura, destacou ações como o reflorestamento da mata ciliar do Rio Mina e a horta escolar. “As turmas do 5º ano acompanham o desenvolvimento dessa ação, que se consolidou como um exemplo para as futuras gerações”, completou.

Com 15 anos de experiência no tema, a professora Alaide Moraes afirmou que “é muito importante deixar para as próximas gerações um mundo mais consciente e bem mais saudável”. Alunos também relataram o aprendizado. “Nós devemos plantar pra ajudar a natureza. Ela ajuda a gente com o ar puro”, disse Adriano Cabral, de 10 anos. Nívia Victoria, aluna do 4º ano, acrescentou: “É importante reciclar para proteger o planeta de contaminações”. Já Milena Silva, de 9 anos, concluiu: “Ajudando a natureza, nós ajudamos as pessoas também e mantemos a vida no planeta”.