Gripe aviária: nove destinos suspendem importação de frango brasileiro após foco da doença

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino

Do g1

Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (13) após decolar do aeroporto de Southend, a 56 km de Londres. Uma bola de fogo foi vista no local após a decolagem da aeronave, segundo imagens e vídeos publicados em redes sociais.

A polícia de Essex confirmou que o acidente aconteceu por volta das 16h (horário local, 12h em Brasília) e que os serviços de emergência estão no local.

A aeronave Beech B200 Super King Air tinha como destino a cidade de Lelystad, nos Países Baixos. Ainda não há informações sobre quantos ocupantes estavam no avião ou sobre vítimas do acidente.

As autoridades locais pediram ao público para evitar a região durante o trabalho das equipes de resgate. Um clube de golfe e um de rugby, próximos ao aeroporto, foram evacuados de forma preventiva. O site do aeroporto de Southend mostrava, na tarde de domingo, cinco voos internacionais cancelados após o acidente.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

Do jornal O Globo

A primeira-dama Janja da Silva publicou um vídeo neste domingo (13) em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva colhe e oferece jabuticabas a Donald Trump. Na publicação, Lula diz que a fruta é genuinamente brasileira e dará ao presidente norte-americano contra o mau-humor.

— Eu vim chupar jabuticaba de manhã, porque eu duvido que alguém que chupe jabuticaba fique de mau humor. Eu vou levar jabuticaba para você, Trump — diz o presidente, e depois complementa sobre o tarifaço imposto pelo governo dos EUA sobre o Brasil. — E você vai perceber, sabe, que o cara que come jabuticaba de manhã, num país que só ele dá jabuticaba, não precisa de briga tarifária. Precisa de muita união, e de muita relação diplomática.

Trump enviou uma carta a Lula anunciando uma sobretaxa de 50% aos produtos nacionais, defendendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado, e criticando o Judiciário brasileiro.

A postagem segue o novo roteiro do governo de defesa da soberania, discurso que ganhou fôlego num momento que o petista enfrenta baixa popularidade. Essa semana, os governistas superaram a oposição no embate nas redes sociais sobre a taxação de 50% determinada por Trump. O perfil oficial do governo, por sua vez, lançou uma campanha: “Brasil com S de Soberania”.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Cidade Americana
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

A Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (Sedepe), junto com seus órgãos vinculados, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), desembarcará, em Serra Talhada, nos próximos dias, com diversos atendimentos voltados à população. A ação, fruto de articulação do deputado federal Waldemar Oliveira e de Sebastião Oliveira, se dá na 25ª Exposerra, que acontece entre os dias 17 e 19 deste mês.

Durante o evento, a Sedepe, comandada por Manuca (Avante), apresentará o Programa de Qualificação Profissional do Estado (Qualifica PE) e o Programa ALI Produtividade, além disso, dará atenção especial ao Microempreendedor Individual (MEI), prestando atendimentos especializados, que incluem a verificação sobre parcelamento de débitos e esclarecimentos sobre regularização empresarial. Já a Jucepe vai orientar sobre abertura de empresas de portes variados, emissão de certidões e consultas e serviços digitais.

Por sua vez, na terça e quarta-feira (15 e 16) a AGE levará ao município a sua “Caravana do Crédito”, voltada a alavancar o empreendedorismo no Estado, por meio de linhas de créditos que oferecem tarifas especiais para atender empreendedores formais e informais. Na Exposerra, a Agência realizará uma palestra sobre “Empreendedorismo”. “O Governo de Pernambuco tem tido um olhar diferenciado para as áreas da qualificação e empreendedorismo. Conseguimos articular essa iniciativa que vai ofertar oportunidade para nosso povo trabalhador”, destacou Sebastião Oliveira. “São duas pautas muito importantes para o desenvolvimento de Pernambuco, sobretudo, do Sertão, e prioridades do meu mandato”, ressaltou Waldemar Oliveira.