Gonzaga Patriota defende adoção de dispositivo de contenção sem choque elétrico

O ex-deputado Gonzaga Patriota (PSB) apresentou ao secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, a Bola Wrap 150, equipamento americano que dispara um projétil com cordão retrátil para imobilizar suspeitos a até oito metros de distância, “uma prisão sem o choque”, nas palavras de Patriota, diferindo do taser por não aplicar descarga elétrica no alvo.

Segundo o ex-parlamentar, Sarrubbo constituiu uma comissão técnica e autorizou a criação de uma comissão especial, da qual Patriota fará parte, para viabilizar a inclusão do dispositivo no Brasil. Ele afirmou que, após aprovação, a Bola Wrap 150 poderá ser adquirido por órgãos de segurança pública nos níveis federal, estadual e municipal, bem como por empresas privadas.

Veja outras postagens

O deputado estadual Claudiano Filho anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil para o município da Pedra, no Agreste Meridional de Pernambuco, durante sua participação na ExpoCaraíbas, realizada no Parque Sthefffany Vitória.

O recurso será utilizado para a construção de um galpão voltado à produção genética do gado local, medida que promete fortalecer ainda mais os produtores de leite da região e ampliar a qualidade da bacia leiteira pernambucana, uma das mais importantes do Nordeste.

Reconhecido como o parlamentar que representa os produtores de leite e de laticínios do estado, Claudiano tem atuado em projetos que garantem isenções fiscais, subsídios e selos de qualidade para valorizar a produção pernambucana. “Com essa emenda, reafirmamos nosso compromisso de estar sempre ao lado do homem e da mulher do campo, buscando ferramentas que tragam mais desenvolvimento, qualidade e competitividade para a nossa bacia leiteira”, destacou o deputado.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

No Leite, referência em gastronomia no Nordeste, recepcionando meu amigo Cláudio Humberto, um dos maiores colunistas do País, com sua Tais, uma das editoras do Correio Braziliense. Também meu amigo Francisco José, com sua Beatriz Castro.