A pré-candidatura de Gabriel Porto a deputado federal recebeu, nesta quinta-feira (4), o apoio de 40 ex-delegados especiais de Pernambuco. Entre eles estão José Belém, ex-secretário de Segurança Pública do Estado, além de Adalberto, Valdir Macedo e outros nomes que integraram a cúpula da Polícia Civil. O anúncio foi feito durante um almoço que contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto.
Segundo os ex-delegados, a decisão de apoiar Gabriel se baseia na necessidade de a categoria ter um representante na Câmara Federal que conheça a carreira policial e suas demandas. “Gabriel é nosso candidato por sabermos da sua história, da sua capacidade e do conhecimento da nossa carreira. Já assumiu o compromisso e, com certeza, vai honrar e ajudar a nossa classe policial”, afirmou o ex-delegado especial aposentado e ex-vereador do Recife Fred Oliveira.
Também participaram do encontro Marcos Menezes, Luiz Andrei, Eduardo Machado, Antônio Cândido, Ariosto Esteves, Serapião Pereira e Otacílio Falcão, entre outros. “Este grupo representa uma categoria fundamental para a segurança pública de Pernambuco. Agradeço a confiança e tenham certeza de que os ex-delegados terão um representante atento e atuante em Brasília”, declarou Gabriel.






















