Flávio Bolsonaro diz que projeto da anistia está quase pronto e será apresentado nos próximos dias

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, hoje, que o texto para anistiar condenados envolvido nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro está quase pronto e deve ser apresentado nos próximos dias. “Espero nos próximos dias apresentar esse projeto de lei com uma redação final de uma anistia ampla, geral e restrita, para a gente cumprir a nossa obrigação”, declarou Flávio durante entrevista coletiva de imprensa.

Segundo o senador, o texto “está na iminência de ficar pronto” e que ainda será definido quem assinará como autor. Perguntado se conversou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), sobre o tema, Flávio respondeu: “Tenho certeza que, se esse projeto chegar ao Senado, ele vai pautar. Independente de haver forças contrárias, que também são contra Bolsonaro, mas que a gente tem que ir para o voto, não tem mais o que fazer”.

Flávio Bolsonaro afirmou também que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está “indignado” com o julgamento do STF, iniciado hoje. “Ele está lá firme, mas está indignado com isso que não dá para se chamar de um processo, já que foi manipulado desde o início por Alexandre de Moraes”, falou, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal que é relator do caso. As informações são do portal Estadão.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo

O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), esteve nesta terça-feira (2) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde se reuniu com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, André Teixeira. A agenda tratou de pautas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, entre elas o abastecimento de água, a duplicação da BR-104, o andamento das obras da rodovia e a finalização do projeto da variante e da travessia urbana.

Segundo o gestor, os temas são prioritários para garantir mais infraestrutura, mobilidade e segurança hídrica e viária em Toritama e em municípios vizinhos. “Estamos atentos em cada detalhe que impacta o dia a dia da nossa gente. Trabalhamos em sintonia com a nossa governadora Raquel Lyra, para que Toritama continue crescendo com planejamento, obras estruturadoras e soluções que melhorem a vida da população”, afirmou Sérgio Colin.

Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o deputado federal e ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

Daqui a pouco, o deputado federal e ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. Entre os assuntos abordados, Rollemberg vai comentar o comportamento da oposição, que ele lidera, ao Governo Ibaneis Rocha (MDB), em Brasília, o cenário nacional, as consequências do tarifaço e o novo momento que o PSB passa a viver tendo como presidente o jovem prefeito do Recife, João Campos.

A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além LW TV, de Arcoverde.

O município de Bonito, no Agreste, iniciou as obras de pavimentação de ruas, com previsão de asfaltar mais de 20 mil metros quadrados nesta primeira etapa. O investimento, de R$ 2 milhões, foi articulado pelo deputado estadual Antonio Coelho, que esteve no município nesta terça-feira (2) acompanhando o andamento dos trabalhos.

“É um investimento expressivo em infraestrutura que vai reposicionar Bonito em termos de desenvolvimento urbano. Estivemos na Avenida Agamenon Magalhães, que será contemplada com mais de 8 mil metros quadrados de asfalto. Nesta fase inicial, serão mais de 20 mil metros quadrados de vias pavimentadas, promovendo um novo ciclo de crescimento para a cidade”, declarou o parlamentar.

A iniciativa é fruto de parceria entre o mandato de Antonio Coelho e a gestão municipal, iniciada na administração do ex-prefeito Gustavo Adolfo e continuada pelo atual prefeito, Dr. Ruy Barbosa. Presente à visita, o gestor destacou a relevância da obra para o município. “Esse investimento vai trazer benefícios concretos para a população. Em breve, os moradores vão sentir os efeitos positivos dessa transformação, que vai ajudar a impulsionar o desenvolvimento de Bonito”, afirmou.