“Eu comecei a rir quando vi a crítica do Kassab”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, hoje, ter achado graça ao ver as críticas do líder do PSD, Gilberto Kassab, em relação à gestão do ministro Fernando Haddad (PT).  Ontem, o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo disse que o titular da Fazenda é “fraco” e que tem “dificuldade em comandar”. Em conversa com jornalistas no Planalto, hoje, Lula afirmou que Haddad faz uma gestão extraordinária.

“Acho que ele foi injusto com o companheiro Haddad no ministério da Fazenda. […] O Haddad deveria ser elogiado pelo Kassab, mas eu não vou pedir pra ele elogiar se ele não quer”, declarou Lula. Ainda segundo Lula, as eleições de 2026 ainda estão longe. Afirmou que o objetivo do governo este ano é atingir as metas fiscais.

“Se o Republicanos vai me apoiar ou não em 2026, deixa chegar 2026. Não vamos antecipar. O meu problema agora é fazer com que 2025 seja o ano da melhor colheita para o meu governo”, afirmou Lula. As informações são do portal Poder360.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Chegou a hora de agradecer e dar uma satisfação: meu telefone não tem parado ao longo do dia com tantas manifestações carinhosas e emocionantes pela passagem do meu aniversário.

Impossível responder a todos. Com esta mensagem, reitero meus agradecimentos a todos que me cumprimentaram. Estou muito feliz.

Obrigado de coração!

A maioria dos brasileiros não quer nem a reeleição de Lula (PT) nem o retorno de Bolsonaro (PL) em 2026, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quinta-feira (21).

58% dos entrevistados rejeitam Lula, enquanto 39% apoiam sua candidatura. Para Bolsonaro, que está inelegível, a rejeição subiu para 65%, e apenas 26% ainda o veem como opção.

Em um cenário sem Bolsonaro, Michelle Bolsonaro (PL) lidera entre os eleitores de direita com 36%, enquanto Tarcísio de Freitas (PL) e Ratinho Júnior (PSD) registram 14% e 10%, respectivamente. Entre todos os eleitores, Michelle tem 16%.

O levantamento foi realizado entre 13 e 17 de agosto, em 120 municípios, com pessoas com 16 anos ou mais, margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.