Estátua de Reginaldo Rossi é inaugurada em Itamaracá

Uma estátua em homenagem a Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, foi instalada na entrada do Forte Orange, na Ilha de Itamaracá, por iniciativa do proprietário do Mercadinho e Padaria Sol e Mar. O monumento, feito em cimento e revestido com verniz para garantir durabilidade, substitui uma versão anterior em tecido que se desgastou com o tempo. “Reginaldo Rossi representa muito para a nossa música e cultura. Ele não era só de Recife, era do Brasil e do mundo. E essa homenagem é uma forma de mostrar que o povo também sabe valorizar seus artistas”, afirmou o empresário local.

O autor da escultura, o advogado e historiador Saulo Duarte, explica que o trabalho de três metros e meio de altura e cerca de 1,5 tonelada foi concebido para retratar as principais fases da carreira do cantor. “Fiz inspirado nas três fases dele: a Jovem Guarda, a década de 1970 no estilo romântico e, da década de 1980 em diante, a fase brega. Usei argamassa, cimento com pó de mármore e finalizei com resina para proteger da maresia”, detalhou Saulo.

Além de ponto turístico e de memória, o Mercadinho e Padaria Sol e Mar virou espaço de encontro e resistência cultural na ilha. O proprietário ressalta que o local vai muito além da venda de pães e produtos: “É um ponto de prosa, de memória e de afeto. Aqui, ele é lembrado com carinho todos os dias.”

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

A população de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, passou a ter abastecimento diário de água após a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), obra executada pela Compesa com investimento de R$ 200 mil. A intervenção aumentou em 20 litros por segundo a oferta de água e beneficiou cerca de 20 mil pessoas na área urbana do município, que antes enfrentavam rodízio de oito dias com água e oito dias sem.

Além da obra principal, foram implantados 5,5 mil metros de rede de abastecimento para o Sítio Muquém, em parceria com a prefeitura, levando água tratada a 100 famílias da comunidade. Segundo o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a iniciativa só foi possível após a liberação dos recursos pelo Programa Águas de Pernambuco. “A ampliação da oferta foi um passo decisivo para melhorar a qualidade de vida da população, que não depende mais de calendário de abastecimento em sua rotina”, afirmou.

Outra ação está em andamento no Sítio Papagaio, também em parceria com a prefeitura. Com investimento de R$ 180 mil, estão sendo assentados 3,6 mil metros de rede de abastecimento que devem beneficiar 40 famílias da zona rural até o fim de outubro.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou