Entrevista com o ministro Alexandre Padilha

Convidado pela Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, participo, em instantes, junto com um grupo de jornalistas de vários Estados, do “Bom dia, Ministro”, programa transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com a participação de rádios de todo País. O entrevistado será o ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha.

Na pauta, o fortalecimento das relações entre os poderes Executivo e Legislativo. O ministro também vai abordar a aprovação da regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, a aprovação do arcabouço fiscal, a taxação de offshores e as discussões que o governo ainda pretende debater, como o caso da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.

O “Bom Dia, Ministro” começa exatamente às 8 horas, com uma hora de duração, sendo transmitido ao vivo pela EBC. Pode ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov. Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”.

Acompanhe on-line através do link https://canalgov.ebc.com.br/ao-vivoavés do link .

Veja outras postagens

O que Lula finge não enxergar

Há um detalhe nesta eleição que Lula (PT) finge que não enxerga: quem votou em Flávio Bolsonaro (PL) no primeiro turno e sinaliza repetir a aposta no próximo domingo, no segundo turno, enxerga no candidato da direita o freio de arrumação no Supremo Tribunal Federal.

O eleitor de Flávio conhece o passado dele, suas fragilidades e sua incapacidade até de dar rumo ao País. Mas tem a certeza de que, ele eleito, já com uma maioria esmagadora de senadores e deputados num Congresso conservador e de direita, iniciará uma cruzada pelo impeachment de Alexandre de Moraes e de outros ministros da alta corte da justiça brasileira.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou contra um pedido do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para investigar André Mendonça, que também integra a Suprema Corte.

Com base em informações de relatórios da PF (Polícia Federal), Moraes havia apontado suspeitas de irregularidades na condução de Mendonça nos inquéritos sobre o Banco Master e sobre as fraudes no INSS.

A manifestação da PGR, contrária ao pedido de Moraes, foi encaminhada ao presidente do STF, Edson Fachin, no último sábado (17). As informações são da CNN.

O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) prometeu ampliar a regularização fundiária no Pará e eliminar o que chamou de “entraves ambientais por razões ideológicas”. Durante uma motociata em Marabá, nesta segunda-feira (19/10), ele afirmou que pretende garantir aos produtores rurais mais liberdade para utilizar suas terras.

Flávio disse que ouviu de moradores paraenses o pedido para trabalhar sem impedimentos do governo. Segundo o senador, a proposta é promover o que classificou como “a maior regularização fundiária que o Pará já viu” e assegurar o direito à propriedade privada. As informações são do Metrópoles.

Caruaru - Minha rua nova

Entidades sociais se reuniram nesta segunda-feira (19/10) em frente à sede da Meta, em São Paulo, para protestar contra uma suposta interferência da empresa estadunidense nas eleições presidenciais brasileiras.

Durante o protesto, os manifestantes criticaram a empresa por supostamente agir em favor do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) na campanha. Segundo os organizadores do ato, a Meta estaria boicotando conteúdos relacionados ao presidente Lula (PT) em benefício do adversário bolsonarista. As informações são do Metrópoles.

Ipojuca - Na palma da sua mão

Por Andreza Matais – Metrópoles

A federação PP-União Brasil vai abandonar Davi Alcolumbre (União-AP) na disputa pela presidência do Congresso. Ele se aliou ao presidente Lula, enquanto os dirigentes de seu partido estão com Flávio Bolsonaro (PL).

Alcolumbre tem se mostrado apreensivo com a possibilidade real de perder o posto a partir do próximo ano e buscado cooptar senadores novatos para votarem pela sua recondução.

Olinda - Refis 2026

O deputado federal Silvio Costa Filho participou, nesta segunda-feira (19), de uma plenária no Recife em apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ex-ministro de Portos e Aeroportos e líder da maioria na Câmara dos Deputados, ele afirmou que tem atuado em Pernambuco e em Brasília nas articulações em torno da candidatura petista e defendeu a continuidade dos investimentos federais no Estado.

“Estamos juntos ao lado do time do presidente Lula em defesa de Pernambuco e do Brasil”, afirmou Silvio. Durante o discurso, o deputado citou investimentos e obras realizados no Estado, entre eles adutoras, barragens, duplicações de estradas e os hospitais da Criança e da Mulher. “Foi um conjunto de obras que o presidente fez por Pernambuco”, declarou.

Silvio também defendeu a ampliação da votação de Lula em Pernambuco no segundo turno, marcado para o próximo domingo (25). “O povo de Pernambuco pode prestar no próximo domingo a maior homenagem ao presidente, que é fazer que o presidente seja o mais votado no nosso Estado”, disse. O deputado ainda pediu união entre partidos e lideranças do campo progressista nesta reta final da campanha.

Palmares - Creche Quilombo II

O presidente nacional do PSB, João Campos, participou, na noite desta segunda-feira (19), no Recife, da plenária “Bora, Lula”, que reuniu cerca de 800 pessoas entre dirigentes partidários, lideranças comunitárias e militantes. Durante o encontro, o ex-prefeito da capital pernambucana afirmou que o Nordeste terá papel decisivo no segundo turno e defendeu a ampliação do diálogo com eleitores que não votaram em Lula no primeiro turno.

“O Nordeste tem um papel decisivo nessa eleição. E, mais do que o Nordeste em si, a gente precisa falar com aquelas pessoas que não votaram no primeiro turno ou que não pensam necessariamente como a gente”, afirmou. João também comparou sua experiência à frente da Prefeitura do Recife durante os governos de Jair Bolsonaro e de Lula. “Eu fui prefeito do Recife tendo Bolsonaro como presidente e tendo Lula como presidente. Não se compara”, declarou.

A plenária contou ainda com as presenças do prefeito Victor Marques, da senadora Teresa Leitão, do senador Humberto Costa, dos deputados federais Pedro Campos e Silvio Costa Filho, além de dirigentes partidários e representantes de legendas como PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL e Cidadania. João afirmou que a mobilização deve continuar nesta terça-feira (20), com atos previstos em São Luís, Juazeiro e Petrolina.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

A campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a acionar nesta segunda-feira (19) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alegando que a Meta continua favorecendo a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL).

Segundo a campanha do petista, a empresa, que é responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, descumpre a decisão do TSE de garantir isonomia entre as candidaturas presidenciais no segundo turno. As informações são do g1.

Camaragibe - IPTU Verde 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (19/10), estar convencido de que vencerá o segundo turno das eleições presidenciais, marcado para 25 de outubro. Durante a sabatina do SBT, o petista atribuiu a confiança à mobilização popular em defesa da democracia e à estratégia de recuperar votos em estados onde perdeu apoio no primeiro turno.

“Eu confesso para você que eu achei que a gente podia ganhar as eleições no primeiro turno. Tal era a performance das coisas que havia realizado no governo. Não deu para ganhar no primeiro turno, nós agora vamos ganhar no segundo turno”, declarou. As informações são do Correio Braziliense.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira, 19, duvidar que o Congresso Nacional volte atrás no fim da escala de trabalho 6×1. Em entrevista ao SBT Brasil, o petista classificou a medida como uma “conquista do povo brasileiro” e disse que a mudança não representa apenas uma iniciativa de seu governo.

A sabatina foi realizada a seis dias do segundo turno das eleições presidenciais, marcado para domingo, 25, quando Lula disputa a reeleição contra o senador Flávio Bolsonaro (PL). As informações são do portal Terra.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na noite desta segunda-feira (19/10), durante sabatina no SBT, que o fim da escala 6×1 pode possibilitar negociações por categoria e que as especificidades de cada setor poderão ser discutidas.

Segundo Lula, a proposta não impõe uma regra única e fechada para todos os trabalhadores. As informações são do Metrópoles.

As emendas parlamentares poderão ser utilizadas para custear a gratuidade do transporte público coletivo aos fins de semana, segundo o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em sabatina do SBT nesta segunda-feira (19), o presidente afirmou que a proposta deve gerar discussões difíceis com o Congresso Nacional, mas demonstrou confiança de que os parlamentares apoiarão a iniciativa.

“Vai ser uma briguinha com o Congresso Nacional. Mas isso é uma parte da democracia. Todo deputado vai querer fazer uma concessão das suas emendas, para permitir que os seus eleitores possam passear no final de semana e visitar parentes. Eu, sinceramente, acho que não vai ter problema”, declarou. As informações são do SBT News.

Coluna do Blog

Programa Frente a Frente

TV Blog do Magno

Garanhuns - Juntos construindo o futuro
Imobiliária Gravatá - Fernando Cavalcanti
Os Leões do Norte
São Lorenço da Mata

Opinião

Parceiros

O estilo Marco Maciel

Categorias