Eleições: Quase 8 mil policiais do Recife são enviados para reforçar segurança em cidades do interior

Cerca de 7.986 PMs policiais militares embarcaram, nesta quinta-feira (03), às 8h, no Campo do Quartel do Derby, área central do Recife, para integrar a operação de segurança do 1° turno das eleições em Pernambuco.

Ao todo, o grupo de policiais participam do projeto sendo distribuídos em 3.327 locais de votação, segundo a PM. Além da segurança, os policiais são responsáveis pela guarda das urnas.

O Comandante Geral da Corporação, Coronel Ivanildo Torres, esteve no Campo do Quartel do Derby, acompanhando o embarque do efetivo.

“Temos diversas manifestações de massa, mas essa, sem dúvida nenhuma, é nossa maior e mais difícil operação, isso é retratado primeiro pela difusão e ramificação da própria dinâmica da operação. Todos os municípios sem exceção irão receber reforço para o maior momento da democracia que é exatamente a eleição, e a nossa missão antes de mais nada é permitir que o cidadão de livre espontânea vontade tenha o dia tranquilo. Possa ir votar e voltar para o seu lar”, disse no evento.

Do Diario de Pernambuco.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Em um movimento que reforça o compromisso com a inclusão e o bem-estar social, a cidade de Angelim se prepara para receber um dos projetos mais aguardados pela comunidade: a Casa Azul. A iniciativa, voltada para o atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi tema de uma recente reunião entre o prefeito de Angelim, Caique o Galeguinho, e o deputado federal Waldemar Oliveira.

O encontro teve como foco principal o alinhamento de estratégias para acelerar a liberação de recursos e garantir a rápida execução do projeto. O prefeito expressou seu entusiasmo com a colaboração. “O deputado Waldemar Oliveira tem sido um grande parceiro de Angelim. Desde o início, ele demonstrou total sensibilidade e apoio à causa do autismo. A Casa Azul não é apenas um prédio, é a concretização de um sonho para muitas famílias que, até então, não tinham um suporte especializado tão acessível”, afirmou.

Na ocasião, Waldemar destacou a importância de investir em políticas públicas que atendam às necessidades mais urgentes da população. “É uma honra poder contribuir com um projeto tão nobre e transformador. A Casa Azul vai oferecer o suporte necessário para o desenvolvimento dessas crianças e, principalmente, vai dar um alívio e uma esperança para os pais e cuidadores. Nosso papel é, justamente, usar o mandato para buscar soluções e recursos que melhorem a qualidade de vida das pessoas. O prefeito Caique o Galeguinho está de parabéns pela iniciativa. Angelim está à frente na busca por inclusão e dignidade”, disse o deputado.