O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro emitiu uma nota sobre a prisão domiciliar de seu pai, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
No texto, o parlamentar afirma que recebeu “com tristeza, como filho, mas sem surpresa” a notícia. Eduardo ainda chamou o ministro do STF de “psicopata descontrolado que jamais hesitaria em dobrar a aposta”. As informações são do jornal O Globo.
Leia maisO parlamentar que está nos Estados Unidos capitaneando o movimento pela anistia do pai e de aliados e pelas punições de Moraes afirmou que ação do magistrado foi uma reação às manifestações de apoio a Jair Bolsonaro realizadas no domingo (3). Mais uma vez, Eduardo chamou as ações do ministro de autoritárias e disse que as medidas “só fortalecem” os bolsonaristas.
O deputado abordou a sanção aplicada pelos EUA contra Alexandre de Moraes e encerrou a nota dizendo: “as oportunidades de frear esta loucura estão se esgotando. Que o sistema entenda isso antes que seja tarde demais. Deus abençoe o Brasil. E Deus abençoe a América”.
Ao determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, Moraes citou uma série de provas de que ele descumpriu as medidas cautelares impostas anteriormente e apontou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou, nas redes sociais, a participação remota do ex-mandatário nos protestos do último domingo.
Leia menos