Deputado e vereador debatem educação de Jaboatão com Governo Estadual

Em reunião com o secretário de Educação do estado, Gilson Monteiro, o deputado estadual Nino de Enoque (PL) e o vereador de Jaboatão Robinson Biro Biro, apresentaram uma série de demandas referentes às escolas de Jaboatão e novos projetos voltados para fortalecer a educação na região.

Durante o encontro, os parlamentares destacaram a importância de mais investimentos na estrutura das Escola Edmur Arlindo de Oliveira, Simon Bolivar e Senador Aderbal Jurema, nos Curados. Além das questões estruturais, a reunião também abordou a inclusão de atividades extracurriculares e projetos que incentivem a participação dos estudantes e da comunidade em áreas como esporte, cultura e tecnologia.

“A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento do município. Não tenho dúvidas que o estado está trabalhando para implementar melhorias significativas na educação de Jaboatão. O povo de Jaboatão sabe que pode contar com meu total apoio e a minha voz como deputado estadual, na luta por uma educação de qualidade para todos os estudantes da cidade”, destacou Nino de Enoque.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Daqui a pouco, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli (PSB), participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Folha, pelo canal do blog e pelas redes sociais (Instagram e Facebook) deste espaço.

O programa também será retransmitido pela Rede Nordeste de Rádio, composta por 48 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, com a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife, como cabeça de rede; pela LW TV, de Arcoverde; e pela ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras. Confira:

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu não conceder a liminar imediata requerida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para suspender a execução do contrato de publicidade da gestão Raquel Lyra (PSD). O STF vai ouvir a empresa interessada no mandado de segurança e a Procuradoria Geral da República, antes de decidir. O presidente do TCE, Valdecir Pascoal, tinha pedido que a liminar fosse concedida de imediato, sem ouvir antes as partes interessadas.

No pedido assinado por Pascoal, o TCE fez críticas à decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) em mandado de segurança. “O Tribunal de Justiça causou, com essa decisão, lesão à ordem pública, coibindo a realização de atos que a Constituição Federal atribui, como poder-dever, ao Tribunal de Contas, assim como lesão à segurança jurídica, pois reduz sobremaneira o alcance da atividade de controle que a sociedade necessita”, diz a petição ao STF, assinada por Valdecir Pascoal. O pedido do TCE ao STF era para “suspensão liminar, inaudita altera parte, dos efeitos (aplicabilidade e eficácia) da liminar concedida pelo Desembargador Fernando Cerqueira, que integra a Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco”.