Dani Portela (PSOL/ Rede), candidata à Prefeitura do Recife, e a sua vice, Alice Gabino (Rede Sustentabilidade), participaram na noite desta última sexta-feira (20) de mais um encontro do projeto Casa Semente, desta vez no bairro do Totó, Zona Oeste do Recife. O evento reuniu moradores e alguns candidatos à Câmara Municipal do Recife.
A candidata iniciou a sua fala destacando temas como educação, segurança e saúde, que são algumas das prioridades do seu plano de governo. “Recife não tem sido boa para muitas pessoas. Hoje, sabemos que o número de creches é insuficiente e a ausência de vagas é ainda maior. Uma mãe que precisa trabalhar ou estudar, não tem onde deixar o filho com segurança. As que trabalham e recebem salário, que já é mínimo, acabam pagando outra pessoa para ficar com o seu filho”, destacou a candidata.
Leia maisDani apresentou algumas das suas propostas para a educação. Ela falou que pretende ampliar o número de vagas em creches da rede própria e na pré-escola, até garantir a universalização da oferta de vagas em toda a Educação Infantil. E reforçou que, após alcançar essa universalização, irá promover a substituição gradual das vagas em creches conveniadas por creches próprias da Prefeitura.
“Vamos aumentar o número de Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE) e de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), por meio de concurso público, até que toda a demanda da rede municipal seja atendida. Além disso, vamos nomear os profissionais do cadastro de reserva do último concurso para professores e realizaremos um novo concurso até que todos os cargos vagos da rede municipal sejam preenchidos.”, finalizou.
Leia menos