Na Sessão Plenária da última segunda-feira, o presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco, fez um repúdio contra os problemas estruturais no Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC). “São pessoas em macas e cadeiras nos corredores; pacientes graves que não são removidos por falta de ambulâncias; e atendimento precário”, afirmou o vereador em seu pronunciamento na Tribuna da Casa James Pacheco.
Em seu pronunciamento, Pacheco disse, ainda, que diante do cenário “seria caso da governadora Raquel Lyra fazer uma intervenção no Hospital Regional de Arcoverde” e alertou que “se nenhuma medida fosse tomada, iria convocar um movimento de rua, mobilizando a população para exigir medidas emergenciais por parte do Governo do Estado”.
Leia maisO repúdio e a cobrança do vereador surtiram efeito. E, ao que parece, o Governo de Pernambuco começou a tomar medidas para resolver os graves problemas do HRRBC. A gestão do Hospital Regional de Arcoverde recebeu a visita de representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para a implantação de um Plano Estratégico de Reestruturação da Unidade.
“Ficamos duplamente satisfeitos com as notícias de hoje. Tanto é relevante que nosso repúdio no plenário da Câmara, em nome da população de Arcoverde e região, gerou resultado; como ainda mais importante é saber que medidas estão sendo tomadas para resolver os graves problemas do Hospital Regional de Arcoverde e melhorar o atendimento ao povo de nossa região. Vamos seguir atentos e acompanhando o caso para que esse plano de reestruturação do HRRBC seja realmente efetivado”, concluiu o presidente.
Leia menos

















