Chuvas intensas causam alagamentos e transtornos no interior de Pernambuco

As fortes chuvas que atingiram o interior de Pernambuco no final de semana provocaram alagamentos, dificultaram o trânsito e geraram preocupação entre os moradores. Em Petrolina, o bairro Dom Avelar, o mais populoso do município, voltou a enfrentar problemas estruturais para o escoamento das águas pluviais. Vídeos compartilhados por moradores mostram ruas completamente alagadas, afetando a circulação de veículos e pedestres. Um dos registros, feito na Rua do Magnésio, ilustra o impacto da chuva na mobilidade local.

Em Arcoverde, além da chuva intensa, os ventos fortes chamara a atenção da população nesta segunda-feira (13). Com a previsão de mais precipitações para os próximos dias, moradores foram orientados a redobrar os cuidados e a ficar atentos a possíveis danos estruturais e novos alagamentos.

No Sertão, entre o distrito de Moderna, em Sertânia, e a cidade de Ibimirim, as chuvas provocaram uma forte correnteza, registrada por moradores no domingo (12). O grande volume de água impressionou e gerou alertas na região. Diante da continuidade das chuvas, autoridades locais reforçam o pedido de cautela, especialmente para quem precisa transitar por áreas de risco.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau

O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE), presidente nacional do Republicanos 60+, deu posse hoje (20), no Hotel Atlântico Business, no Rio de Janeiro, à nova Executiva Estadual do movimento, em evento que reuniu lideranças como a deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ) e a vereadora Tânia Bastos. Foram empossados Janaina Mussalem Dias Barbosa como secretária estadual, Renato Costa de Oliveira como secretário executivo, além de outros dirigentes que terão a missão de fortalecer as políticas voltadas à população idosa no estado.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O ministro de Lula, Silvio Costa Filho, esteve, neste final de semana, no município de Águas Belas, no Agreste do Estado, para assinar as ordens de serviço que marcam um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade. Ao lado do prefeito Dr. Elton, foram anunciados investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões para a pavimentação asfáltica contemplando 20 ruas, além de recursos para recuperação de estradas vicinais e para a saúde.

O anúncio de investimentos reuniu centenas de moradores, além de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças de diferentes cidades do Agreste. Estiveram presentes, além da vice-prefeita Eniale Jônatas, o pré-candidato a deputado federal Carlos Costa, o pré-candidato a deputado estadual Bruno Marques e os representantes da Codevasf, Edilazio Wanderley e Samuel Andrade.

“Esse é um momento muito importante para a nossa cidade. Quero agradecer ao ministro Silvio Costa Filho pelo empenho e pelo trabalho incansável para cuidar do nosso município e melhorar a vida da nossa gente”, afirmou o prefeito Dr. Elton.

Silvio Costa Filho, por sua vez, fez questão de destacar o grande trabalho que o gestor vem fazendo no município. “Quero parabenizar o prefeito Elton pela grande gestão que vem realizando. Nosso compromisso é continuar trabalhando junto com a prefeitura e o presidente Lula para levar mais obras e mais qualidade de vida para o povo”, declarou o ministro, sob aplausos de lideranças e populares.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura