Chuvas intensas causam alagamentos e transtornos no interior de Pernambuco

As fortes chuvas que atingiram o interior de Pernambuco no final de semana provocaram alagamentos, dificultaram o trânsito e geraram preocupação entre os moradores. Em Petrolina, o bairro Dom Avelar, o mais populoso do município, voltou a enfrentar problemas estruturais para o escoamento das águas pluviais. Vídeos compartilhados por moradores mostram ruas completamente alagadas, afetando a circulação de veículos e pedestres. Um dos registros, feito na Rua do Magnésio, ilustra o impacto da chuva na mobilidade local.

Em Arcoverde, além da chuva intensa, os ventos fortes chamara a atenção da população nesta segunda-feira (13). Com a previsão de mais precipitações para os próximos dias, moradores foram orientados a redobrar os cuidados e a ficar atentos a possíveis danos estruturais e novos alagamentos.

No Sertão, entre o distrito de Moderna, em Sertânia, e a cidade de Ibimirim, as chuvas provocaram uma forte correnteza, registrada por moradores no domingo (12). O grande volume de água impressionou e gerou alertas na região. Diante da continuidade das chuvas, autoridades locais reforçam o pedido de cautela, especialmente para quem precisa transitar por áreas de risco.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), acaba de anunciar, em suas redes sociais, que a Prefeitura recebeu o prêmio de melhor cidade do mundo em saúde e estilo de vida, disputando com mais de 50 países do mundo.

Segundo o gestor, isto é resultado da maior expansão da atenção básica entre as capitais, com mais de 70 USF+, a maior contratação de profissionais da história, Academias Recife, primeiro crossfit público do Brasil, mais ciclofaixas, corredor de lazer aos sábados e uma cidade que convida a se movimentar em parques e praças. Confira!

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O deputado federal Coronel Meira (PL) protocolou o requerimento que pede a criação da CPMI da COP30, cobrando uma investigação rigorosa sobre o uso de recursos públicos, contratos, obras e decisões administrativas do evento sediado em Belém (PA). A proposta ganha força em meio a denúncias de desorganização, desperdício de dinheiro e um desempenho que chamou atenção internacional mais pelos problemas do que pelos resultados.

Para Meira, a combinação de gastos bilionários e problemas reiterados cobra uma resposta imediata do Congresso. “O governo prometeu um evento exemplar, mas entregou improviso, risco à segurança e uso duvidoso de recursos públicos. A CPMI é necessária para expor responsabilidades, garantir transparência e evitar que a imagem do Brasil continue sendo manchada por má gestão”, afirmou o parlamentar.

Dados do Portal da Transparência, citados no documento, apontam gastos superiores a R$ 787 milhões, dentro de um orçamento que passa de R$ 1 bilhão. Mesmo diante desse volume, participantes relataram falhas estruturais básicas: banheiros sem água, alimentação precária, calor insuportável e preços abusivos. O ponto crítico ocorreu com o incêndio que atingiu um dos pavilhões da Blue Zone, levando à evacuação da área de negociações e deixando pessoas intoxicadas pela fumaça.

Ipojuca - Acerte as contas

Cantor e compositor, finalista do The Voice em 2021, o pernambucano Geraldo Maia é o convidado do Sextou de hoje. Morando em um sítio em Taquaritinga do Norte, onde é diretor de Cultura do município, recentemente ele me recebeu em seu paraíso particular.

Geraldo Maia nasceu no Recife, estudou ciências sociais na UFPE e se apaixonou pela música popular brasileira, inicialmente, através de Maria Bethânia. Ele só veio lançar o primeiro álbum, Verd’Agua, em 1999. O disco mais recente foi Avia, de 2015. Em sua coleção, 11 CDs em 40 anos de carreira.

O Sextou vai ao ar das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no link do Frente a Frente acima em destaque ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.