João é recebido com entusiasmo em Paulista

Apesar da tentativa de boicote, divulgada há pouco, por este blog, a agenda do pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, João Campos, no município do Paulista, hoje, permaneceu. O socialista foi recebido com entusiasmo por apoiadores e realiza, neste momento, uma caminhada pelo comercio e a feira livre da cidade. Confira!

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

O print de uma conversa entre servidores da Prefeitura do Paulista foi vazado para a imprensa. Segundo informações do blog Ponto de Vista, os trabalhadores da gestão estão sendo liberados dos seus serviços e incentivados a tumultuar uma agenda do pré-candidato ao governo pelo PSB, João Campos. A agenda seria a visita do socialista ao Mercado de Paratibe, hoje. O prefeito da cidade, Ramos Santana, é aliado da governadora Raquel Lyra (PSD).

Petrolina - São João 2026

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camaragibe implementou um novo formato de comunicação emergencial voltado para moradores de áreas vulneráveis do município.

A partir de agora, o órgão passa a emitir alertas meteorológicos por meio de cartões digitais com áudio, com o objetivo de tornar as orientações acessíveis a pessoas com dificuldades de leitura ou que necessitam de dados imediatos durante temporais. As informações são do JC.

A medida funciona de forma complementar aos avisos tradicionais emitidos em texto e imagem pelas redes e canais oficiais da prefeitura.

Ipojuca - Na palma da sua mão

A forma de acompanhar e tratar o diabetes mudou radicalmente nos últimos anos. Sensores de monitorização contínua da glicose, inteligência artificial aplicada à saúde e terapias cada vez mais personalizadas estão transformando a experiência dos pacientes e ampliando as possibilidades de controle da doença.

A inovação tecnológica, lembrada pela Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), neste Dia Nacional do Diabetes, em 26 de junho, tem permitido diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes. Porém, um dos mais renomados endocrinologistas do Brasil, Dr. Ruy Lyra, diretor acadêmico da instituição, faz um alerta para evitar erros diagnósticos e sobre a necessidade de existir, sempre, o olhar humano, o cuidado e o acolhimento necessários aos pacientes, em tempos dos avanços tecnológicos desenfreados.

Caruaru - São João que o mundo reconhece

O presidente da Câmara de Paulista, Eudes Farias (MDB), reagiu às especulações que tentam apontar um suposto afastamento do Avante da base da governadora Raquel Lyra (PSD). Para o parlamentar, os comentários não passam de tentativas de enfraquecer um grupo político que teve papel decisivo na consolidação do projeto governista em diversas regiões do Estado.

Segundo Eudes, o deputado federal Waldemar Oliveira é uma liderança respeitada em Pernambuco, reconhecida pela capacidade de articulação e pelo compromisso com a palavra empenhada. Já Sebastião Oliveira, presidente estadual do Avante, mantém forte interlocução política e continua exercendo influência dentro do governo.

Na avaliação do presidente da Câmara, as especulações não encontram respaldo na realidade política do partido. Ele destaca que o Avante foi uma das forças que contribuíram para ampliar a presença de Raquel Lyra no Sertão, região considerada estratégica nas últimas disputas eleitorais.

“Eles ajudaram a construir esse projeto e têm compromisso com Pernambuco. Waldemar é um deputado de prestígio, que honra a palavra, e Sebastião é uma liderança respeitada, com força política e diálogo permanente”, afirmou.

Nos bastidores, aliados do grupo enxergam as movimentações como reflexo da preocupação de adversários diante da consolidação da aliança entre os Oliveira e a governadora. A leitura é que o fortalecimento dessa parceria tem impacto direto na disputa de 2026, especialmente em regiões onde o Avante possui forte capilaridade eleitoral.

Para Eudes, o momento é de manter o foco na construção política e evitar alimentar narrativas que não correspondem aos fatos. Ele acredita que o grupo seguirá unido e desempenhando papel relevante no cenário estadual, reforçando a base de apoio da governadora nos próximos desafios eleitorais.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

A Prefeitura do Paulista realizou, nesta terça-feira (23), o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. A medida contempla servidores ativos e comissionados de todas as secretarias, além de aposentados e pensionistas e foi viabilizada por meio do planejamento financeiro da administração municipal.

O prefeito Severino Ramos destacou a importância da iniciativa. “Estamos trabalhando com responsabilidade e planejamento para honrar nossos compromissos e valorizar quem contribui diariamente para o funcionamento da cidade. A antecipação da primeira parcela do 13º salário demonstra nosso compromisso com os servidores municipais”, afirmou. Com informações do portal da Prefeitura Municipal de Paulista.

Palmares - 147 anos

O senador Humberto Costa (PT) entregou, ontem (22), mais uma retroescavadeira ao município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A entrega contou com a presença da prefeita Aninha da Ferbom e de vereadores do município, e marca a segunda máquina adquirida com emendas do parlamentar em um intervalo de apenas dois meses.

O município também recebeu um ônibus de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), conquistado por indicação de Humberto Costa junto ao governo federal, ampliando o acesso da população a serviços de saúde especializados em outras regiões do estado.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), declarou apoio à pré-candidatura do senador Humberto Costa (PT) à reeleição para o Senado. O anúncio foi realizado ao lado de 13 vereadores com mandato, além de ex-vereadores e suplentes da última eleição.

Segundo Labanca, a decisão está alinhada ao projeto liderado pelo presidente Lula e à construção da candidatura de João Campos (PSB) ao Governo de Pernambuco. O prefeito destacou que a Frente Popular representa um caminho de desenvolvimento para o estado, com mais investimentos, geração de empregos e fortalecimento dos serviços públicos.

Camaragibe - Forró da Vila

Hoje, na sede da Federação União Progressista, em Recife, a ampla maioria dos vereadores de Ipojuca declarou apoio à pré-candidatura do deputado federal e presidente da federação, Eduardo da Fonte, ao Senado Federal. Na ocasião, ao lado do deputado federal Lula da Fonte, o vereador Irmão Genival assumiu a presidência da Federação União Progressista no município.

Formalizaram apoio os vereadores Irmão Genival, Júlio Marinho, Albérico da Cobal, Gilmar Costa, Magal Nascimento, Arley de Curió, Irmão Abel, Danda Positivo e Flávio do Cartório, reforçando a unidade do grupo político em torno do projeto liderado por Eduardo da Fonte.

Ao assumir a presidência da federação em Ipojuca, Irmão Genival destacou a parceria de Eduardo da Fonte com os municípios pernambucanos e a capacidade de transformar o mandato em entregas. “Eduardo conhece a realidade dos municípios, escuta as lideranças e trabalha para tirar os projetos do papel. Ipojuca precisa ter voz em Brasília e no Senado, e estamos unidos para fortalecer esse projeto que já trouxe tantos resultados para Pernambuco”, afirmou.

Na manhã de hoje, o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Eudes Farias, articulou uma reunião entre representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE) e a Secretaria de Administração do município para tratar das pendências relacionadas às declarações do Imposto de Renda de servidores das categorias.

O encontro contou com a participação da secretária de Administração, que apresentou esclarecimentos sobre as providências adotadas pela gestão municipal diante das inconsistências identificadas por alguns servidores junto à Receita Federal.

Durante a reunião, a secretária informou que a Prefeitura do Paulista já realizou todas as correções e ajustes que estavam sob responsabilidade da administração municipal. Segundo ela, os procedimentos pendentes agora dependem exclusivamente do processamento das informações pela Receita Federal.